Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Águia ataca mercado a todo o gás na preparação da próxima temporada

Dois dias, dois reforços e um regresso. O Benfica já prepara, a todo o gás, a nova época… que vai começar cedo.

Águia ataca mercado a todo o gás na preparação da próxima temporada
Notícias ao Minuto

07:32 - 20/05/18 por Ruben Valente

Desporto Planificação

O Benfica está a preparar 2018/19 minuciosamente e a prova é o ‘arrumar de casa’ que as águias já estão a realizar nos últimos dias. Entre sexta e o dia de hoje, as águias asseguraram nada mais, nada menos que… três jogadores. E para três posições que este ano deram muitas dores de cabeça a Rui Vitória.

A começar pela baliza, Odysseas Vlachodimos assinou esta sexta-feira pelo Benfica. O guardião de 24 anos rubricou um contrato válido para as próximas cinco temporadas e é mais uma opção para a baliza das águias, a par de Bruno Varela e Mile Svilar.

Já no sábado, o Benfica assegurou a contratação do lateral-direito nigeriano de 22 anos, Tyronne Ebuehi, e o regresso de Yuri Ribeiro.

Proveniente do Ado Den Haag, Ebuehi assinou por cinco temporadas e vem reforçar uma das posições que mais trabalho deu a Rui Vitória na época transata. Quanto a Yuri Ribeiro, o lateral-esquerdo renovou até 2023 e vai ser aposta na equipa principal, depois de uma cedência ao Rio Ave. Recorde-se que Eliseu está em final de contrato com as águias e Grimaldo é um dos elementos mais cobiçados do plantel.

Mas as contratações não deverão ficar por aqui. Germán Conti, central argentino de 23 anos, deverá chegar nos próximos dias. O jogador do Cólon custará ao Benfica cerca de 4,4 milhões de euros.

A planificação da nova época das águias já está a ser feita há algum tempo e estas contratações em meados de maio são as provas. Recorde-se que a época do Benfica começa já no dia 7 de agosto com a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e, face ao número de jogos que os encarnados terão logo no início da temporada, é preciso que o plantel esteja já bem definido.

É que, caso o Benfica ultrapasse o adversário na 3.ª pré-eliminatória, vai ter de jogar o play-off de acesso à Liga dos Campeões e só para as provas europeias contam-se logo quatro jogos no mês de agosto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório