Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Fomos testar o novo Classe A e ficámos impressionados

Nova geração do Classe A vai ter apenas um motor a diesel: o A 180d. Uma prova que a Mercedes está a deixar de apostar nos motores a gasóleo.

Notícias ao Minuto

09:37 - 21/05/18 por Ruben Valente

Desporto Test-drive

Mal entramos no Mercedes A 180d AMG, o único dos Classe A com motor diesel, sálta-nos à vista as diferenças para o anterior modelo. O Desporto ao Minuto testou o novo menino bonito da marca alemã e as impressões não podiam ser melhores.

É caso para dizer que a Mercedes apostou tudo no tablier. Vistoso, moderno e com funções ‘touch’. O destaque vai para os dois ecrãs, um na continuação do outro, com o primeiro a apresentar um painel de instrumentos digital, enquanto o segundo está dedicado ao infoentretenimento, sistemas de som e navegação, tratando ainda da interacção com os smartphones. Depois dos ecrãs, as entradas de ar também saltam à vista, até porque são cinco.

Quanto ao exterior, nada a apontar. O seu design arrojado e desportivo, faz do Classe A um modelo ideal para andar com estilo na estrada. Mas além do estilo, é preciso andar em segurança. E nisso, a construtora alemã não falha.

“O novo Classe A toma conta dos passageiros, mais do que alguma vez pensou ser possível. A pedido, pode travar, acelerar e até virar o volante, de forma automática. Assim, a condução é muito mais descontraída”, descreve a Mercedes.

Este motor, apesar de ter 1500 cc e 116 cv, não deixa a desejar. Se gosta de uma condução 'agressiva', experimente o modo Sport. Vai ver que não se vai arrepender. Em termos de consumo, ronda os 4,5 - 4,1 l/100km.

Fique com a fotogaleria e fique com o resto da informações de que precisa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório