Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Contrato 'louco' de Guardiola não chega para ultrapassar Mourinho

Com o novo contrato, o treinador do Manchester City passou a auferir perto de 23 milhões de euros por ano, menos três milhões do que José Mourinho recebe no Manchester United.

Contrato 'louco' de Guardiola não chega para ultrapassar Mourinho

Campeão pela primeira vez desde que chegou a Inglaterra, no verão de 2016, Pep Guardiola mereceu novo voto de confiança dos responsáveis do Manchester City, que lhe renovaram o contrato até 2021, pese embora o anterior vínculo fosse válido por mais um ano.

E, como em qualquer renovação, a do treinador catalão envolveu uma renovação que, segundo avança o jornal britânico Mirror, se situa em valores que podemos considerar… ‘estratosféricos’.

O anterior vínculo do técnico valia-lhe um ordenado de 15 milhões de libras – 17,1 milhões de euros – valor esse que, agora, ‘disparou’ para os 20 milhões de libras – 22,9 milhões de euros – anuais.

Com isto, Guardiola, que até agora era o quinto treinador mais bem pago do mundo, ultrapassa Zinedine Zidane (Real Madrid) e Diego Simeone (Atlético de Madrid) e passa a ocupar o terceiro posto desta tabela.

A verba situa-se muito perto dos 23 milhões de euros anuais auferidos por Marcello Lippi enquanto selecionador chinês, mas continuam longe dos 26 milhões de euros que o Manchester United paga a José Mourinho por ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório