Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"A única solução positiva para o Sporting é Bruno de Carvalho demitir-se"

O antigo presidente do Sporting afirmou que já havia sinais negativos no clube de Alvalade mas nada que fizesse prever o que está a acontecer. Apela ao Conselho Diretivo que se demita e entregue o Sporting a uma comissão de gestão.

"A única solução positiva para o Sporting é Bruno de Carvalho demitir-se"
Notícias ao Minuto

21:52 - 17/05/18 por Fábio Nunes

Desporto Filipe Soares Franco

Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, não tem dúvidas na solução para resolver a crise no clube leonino. "A única solução positiva para o Sporting é Bruno de Carvalho demitir-se", disse na RTP3. Acrescentando que se isso não suceder, o Sporting arrisca "perder grande parte do património desportivo".

Mas para além disso, Soares Franco deixou um apelo para que a crise sportinguista possa ver a luz ao fundo do túnel.

"Apelo ao Conselho Diretivo todo que se demita e entregue o Sporting a uma comissão de gestão até haver espaço para se realizarem eleições" num clima mais pacífico, destacou o antigo líder verde e branco. 

Soares Franco admitiu estar surpreendido com as proporções que a crise no Sporting atingiu e com os incidentes mais recentes, nomeadamente as agressões a jogadores e equipa técnica em Alcochete. 

Mas reconheceu que os sinais já estavam no ar. "No jogo entre Sporting e Benfica quando as tochas foram mandadas para Rui Patrício, elas tiveram um significado. E esse significado ainda por cima veio do lado do Sporting. Não vi, da parte do Conselho de Administração da SAD ou do Conselho Diretivo, a abertura de um inquérito para saber como as tochas entraram no estádio. Seguramente não foi quando abriram as portas do estádio porque foram revistados. Portanto, as tochas já lá deviam estar e isso aconteceu com a conivência de alguém". 

"Houve determinados sintomas que estavam latentes. O que aconteceu é inexplicável. Chegar aquele ponto é inacreditável, é banditismo puro e não pode ser tolerado", realçou o antigo presidente do Sporting. Filipe Soares Franco considerou ainda que "por omissão, a estrutura diretiva do clube permitiu que os adeptos fossem subindo de tom".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório