Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demite-se em bloco

A Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demitiu-se em bloco, confirmou à Lusa o presidente, Jaime Marta Soares. "Apelo à direção, ao senhor presidente Bruno de Carvalho, que siga este nosso exemplo", sublinhou ainda o responsável.

Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demite-se em bloco
Notícias ao Minuto

13:22 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto Crise

"Atendendo às recentes movimentações que surgem a todo o momento e a qualquer momento, posso anunciar que a Mesa da Assembleia-Geral se demite em bloco, e também já recebi comunicação do presidente do Conselho Fiscal, de que se iriam demitir, senão todos, alguns que me iriam enviar os pedidos de demissão", afirmou Marta Soares.

O presidente da Asssembleia-Geral justificou a demissão deste órgão com as "previsíveis consequências que possam advir desta instabilidade que está a marcar profundamente a instituição Sporting Clube de Portugal".

Jaime Marta Soares, apelou ainda demissão do presidente do clube, Bruno de Carvalho.

"Apelo à direção, ao senhor presidente Bruno de Carvalho, que siga este nosso exemplo, que apresente a sua demissão, e do Conselho Diretivo", disse o responsável à agência Lusa.

Antes de se demitir, a Assembleia Geral levantou um processo disciplinar a Bruno de Carvalho.

Conselho Fiscal segue pisadas

O presidente e vários membros do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do Sporting apresentaram também esta quinta-feira a demissão e apelaram, de igual modo, ao presidente do Conselho Diretivo, Bruno de Carvalho, e à restante direção que renunciem também aos cargos.

"Tendo em conta os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, que são e sempre foram a nossa maior preocupação, apelamos a que o presidente e os restantes membros do Conselho Diretivo apresentem a sua renúncia ao cargo de forma a permitir a marcação imediata de eleições", indicam os cinco subscritores do comunicado.

Os rostos desta demissão são Nuno Silvério Marques, presidente do Conselho Fiscal, Vicente Caldeira Pires, vice-presidente, e também os membros Vítor Bizarro do Vale, Miguel Almeida Fernandes e Nuno Miguel Santos.

E vice-presidente do Conselho Diretivo também...

Além disto, a SIC avança ainda que vão demitir-se alguns membros do Conselho Diretivo, entre eles António Rebelo, vice-presidente dos leões.

Todas estas demissões têm um objetivo comum: tentar forçar a saída de Bruno de Carvalho, que ainda esta quinta-feira, recorde-se, garantiu que não se iria demitir e lançou um comunicado recusando qualquer responsabilidade nas agressões em Alcochete. "Jamais, com as regras e princípios que me norteiam, poderia ser responsável por um acto hediondo como aquele que foi cometido na Academia do Sporting na passada terça-feira, o qual me tem sido atribuído no plano moral", escreveu.

Também esta quinta-feira o líder do emblema leonino fez saber que irá processar judicialmente o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, entre outras personalidades de proa que o criticaram publicamente. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não escapou ao crivo de Bruno de Carvalho, que reprovou a postura do chefe de Estado.

Acompanhe aqui, ao minuto, os desenvolvimentos desta quinta-feira no que à crise do emblema leonino diz respeito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório