Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Oficial: Buffon abandona Juventus

Guarda-redes diz ter "propostas muito estimulantes, tanto dentro como fora de campo" e promete tomar uma "decisão definitiva" na "próxima semana".

Oficial: Buffon abandona Juventus
Notícias ao Minuto

10:35 - 17/05/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Itália

Gianluigi Buffon anunciou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que o encontro com o Hellas Verona, no próximo sábado, será o seu último com a camisola da Juventus.

O guarda-redes diz ser “uma honra incrível” ter podido “jogar até aos 40 anos” à altura do seu “nome e do da Juventus”, mas sublinhou que este não é um ‘adeus’ definitivo ao futebol.

“No sábado jogarei, é a única certeza que tenho. Com o Andrea [Agnelli, presidente da Juventus], tenho tido um diálogo continuo, ele sabe tudo o que está a acontecer. É um conselheiro muito importante”, afirmou.

“Até há duas semanas, tinha muito claro que queria deixar o futebol. Hoje, chegaram-me propostas muito estimulantes, tanto dentro como fora de campo. A mais importante foi dentro de campo. Penso que, na próxima semana, tomarei a decisão definitiva, que será o que a minha alma me diz”, acrescentou.

Buffon coloca, assim, ponto final numa ligação com a Juventus que perdurou durante 17 anos. O italiano foi contratado ao Parma em 2001, com apenas 23 anos, por 46,8 milhões de euros, verba que, até aos dias de hoje, o coloca como o guarda-redes mais caro da história do futebol.

Em Turim, o guardião conquistou um total de 19 troféus: nove Ligas italianas, quatro Taças de Itália, cinco Supertaças e ainda uma Serie B, quando a Vecchia Signora foi despromovida no âmbito de um escândalo de corrupção conhecido pelo nome Calciocaos.

O momento mais alto da sua carreira surgiu, no entanto, em 2006, quando conquistou o Campeonato do Mundo pela seleção italiana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório