Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

André Geraldes: Afinal, quem é o braço direito de Bruno de Carvalho?

Team manager da equipa de futebol dos leões está indiciado de 18 crimes e é acusado de ser o estratega do esquema de corrupção e viciação de resultados.

André Geraldes: Afinal, quem é o braço direito de Bruno de Carvalho?
Notícias ao Minuto

09:10 - 17/05/18 por Ruben Valente

Desporto Percurso

O escândalo rebentou esta quarta-feira em Alvalade. A Polícia Judiciária realizou buscas na SAD do Sporting e deteve quatro pessoas numa operação intitulada de ‘Cashball’. E entre os quatro detidos, há um nome que se destaca: André Geraldes.

O team manager da equipa de futebol dos leões é acusado de 18 crimes de corrupção ativa e é considerado o estratega do esquema de corrupção e viciação de resultados que envolve o andebol e o futebol do Sporting.

Neste momento é considerado o braço direito de Bruno de Carvalho no emblema de Alvalade. Mas, afinal, quem é André Geraldes?

Aos 32 anos, o dirigente leonino era já um dos homens fortes do Sporting. Nascido e criado na Amadora, o atual team manager trabalha no clube verde e branco desde 2013. Antes disso, André Geraldes, no seu percurso académico, frequentou o curso de Administração e Gestão do Desporto na Universidade Autónoma de Lisboa. Foi treinador na formação do Sintrense e do Mafra, e passou também pela gerência de departamentos comerciais, tendo ainda sido gestor de vendas em várias empresas.

Já em Alvalade, André Geraldes começou por estar ligado às claques como Oficial de Ligação aos Adeptos e à bilhética. Agora, é o responsável do Gabinete de Apoio ao jogador e foi promovido por Bruno de Carvalho, há cerca de um ano, a team manager da equipa de futebol, a posição mais influente na formação principal do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório