Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Operação Cashball: São estes os jogos de futebol suspeitos de corrupção

Polícia Judiciária esteve esta quarta-feira a realizar buscas na SAD do Sporting por suspeitas de corrupção.

Operação Cashball: São estes os jogos de futebol suspeitos de corrupção
Notícias ao Minuto

06:52 - 17/05/18 por Ruben Valente

Desporto Investigação

Há um novo escândalo no desporto português, desta vez a envolver o Sporting. O clube de Alvalade viu esta quarta-feira a Polícia Judiciária realizar buscas na sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e deter quatro pessoas na operação que a PJ apelidou de ‘Cashball’.

Nesta investigação que está a decorrer por suspeitas de corrupção relativamente ao título de campeão de andebol do Sporting em 2016/17 já foram detidos André Geraldes, diretor de futebol do Sporting, os empresários Paulo Silva e João Gonçalves, e Gonçalo Rodrigues, funcionário dos leões e ex-braço direito de Geraldes no gabinete de apoio ao atleta.

No andebol está em causa um alegado esquema de corrupção a árbitros, mas também no futebol há suspeitas e há seis jogos que estão sob investigação, segundo noticia o Record: com o Vitória de Guimarães, Feirense, Chaves, Estoril, Aves e Tondela.

Recorde-se que a direção do Sporting já informou, através de um comunicado oficial, que solicita a realização de uma Assembleia Geral com a “maior brevidade possível”.

Além disto, João Aurélio, acusado de estar envolvido no esquema de beneficiação de resultados para o Sporting, foi o primeiro jogador a vir a público negar qualquer envolvimento. Leia o comunicado do jogador do Vitória.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório