Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ricciardi: "Apelo à Direção do Sporting para que se demita"

Antigo membro do Conselho Leonino sugeriu que a Direção do Sporting se demitisse.

Ricciardi: "Apelo à Direção do Sporting para que se demita"
Notícias ao Minuto

16:42 - 16/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

José Maria Ricciardi comentou, esta quarta-feira, em declarações à Sport TV, a situação atual do Sporting. Para além da situação financeira, o antigo membro do Conselho Leonino apelou à demissão da Direção do clube. 

Buscas na SAD: É uma situação, mais uma, grave. Espero que nada se confirme, para bem do Sporting. Mas é um fator negativo para o clube. Surpreendido? Eu não quero fazer nenhum julgamento antecipado mas estas suspeitas surpreendem-me. Isto tem consequências graves, não só para o Sporting, como para o futebol português. Afecta não só o Sporting, mas todas as equipas, até porque também existem outras suspeitas noutros clubes. 

Plano financeiro: Compreendo que, para a maioria dos sportinguistas, estes aspetos possam não ser claros. A marca Sporting está a ser afetada, pode haver consequências com os patrocinadores. Alguns jogadores podem rescindir por justa causa. Eu espero que não, porque o clube pode ter prejuízos significativos. Toda esta situação pode ter outras consequências do campo económico e financeiro. Esta situação é perigosa para o clube. Fiquei contente por saber que a equipa decidiu ir jogar a final da Taça de Portugal. Infelizmente, estamos a viver uma situação perigosa para o futuro do clube em vários aspetos. Isto afeta a imagem e a marca, tal como o futebol português em geral. 

Rescisão de contratos: Espero que não. Para as probabilidade de isso acontecer diminuam, esta Direção tenham a consciência que têm de se demitir. Têm de apresentar, o mais depressa possível, a sua demissão. Existe um problema de fundo, entre jogadores, treinador e Direção, que só pode ser atenuado com a sua demissão. Apelo à Direção do Sporting e Administração de SAD para que se demita. 

Situação atual do clube: Eu apoiei o Dr. Bruno de Carvalho e fiz parte dos órgãos sociais e fi-lo porque achei que tinham feito um trabalho extremamente meritório. Entretanto, a situação começou a evoluir, eu não me revi, e foi por isso que me demiti. Uma evolução inexplicável, desde as convocatórias das Assembleias Gerais, a perturbação que criaram... Por aí. Mas nunca imaginei que chegássemos ao que aconteceu ontem. Que foi algo inconcebível. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório