Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

NOS pondera eventual rescisão de contrato com o Sporting

Em causa está a 'crise' que o clube de Alvalade está a atravessar e que poderá colocar em causa a estabilidade financeira do clube.

NOS pondera eventual rescisão de contrato com o Sporting
Notícias ao Minuto

16:20 - 16/05/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Empresas

A NOS está a estudar uma possível rescisão de contrato com o Sporting Clube de Portugal, avança o jornal O JOGO. A operadora de telecomunicações é a principal patrocinadora do clube leonino, com o qual tem um contrato de 515 milhões de euros desde 2015.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte da NOS não comentou o assunto. 

Em causa está a escalada de acontecimentos que está a abalar o clube de Alvalade. Depois do ataque na Academia Alcochete, esta quarta-feira o nome do Sporting foi envolvido num alegado escândalo de corrupção

A notícia surge depois de a Altice ter reagido publicamente aos acontecimentos das últimas horas, repudiando o  "episódio de violência" que ocorreu na terça-feira. A operadora é patrocinadora de vários clubes nacionais e até mesmo da seleção nacional. 

Importa ainda salientar que o regulador de mercado pediu explicações à SAD do Sporting sobre os sobre as notícias dos últimos dois dias, no sentido de avaliar a necessidade de a SAD leonina dar explicações ao mercado.

Ainda no cenário do mercado, as ações da SAD do Sporting ainda não negociaram esta semana. Isto, devido a um mecanismo automático da bolsa, que trava a negociação quando podem existir variações expressivas - superiores a 10% -, que é o que está a acontecer com as ações da SAD leonina.

Tal como a NOS, também a Caixa Geral de Depósitos, patrocinadora do Sporting, recusou tecer comentários quando contactada pelo Notícias ao Minuto.

[Notícia atualizada com resposta da NOS às 18h03]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório