Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Jogadores do Sporting anunciam em comunicado que estarão no Jamor

Leões dizem "não ter condições anímicas e psicológicas para de imediato retomarem a sua atividade de uma forma normal", mas "honrarão a sua condição de profissionais disputando o jogo da final da Taça".

Jogadores do Sporting anunciam em comunicado que estarão no Jamor

Os jogadores do Sporting asseguraram, em forma de comunicado, que irão disputar a final da Taça de Portugal, no Jamor, no próximo domingo, diante do Desportivo das Aves.

Na nota conjunta, o plantel leonino sublinha que acontecimentos como aqueles registados na Academia de Alcochete, onde atletas e membros da equipa técnica foram agredidos, são “de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria” e deixam em aberto “eventuais medidas a tomar por cada um”.

“Sem embargo de os abaixo assinados considerarem não ter condições anímicas e psicológicas para de imediato retomarem a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, um espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições de futebol, e também por respeito pelos seus colegas e pelo Desportivo das Aves e por todos quantos amam e vivem o futebol, sem prejuízo das decisões que cada um tomará, os abaixo assinados honrarão a sua condição de profissionais disputando o jogo da final da Taça”, informa a nota.

O plantel leonino deverá, de resto, dar início à preparação da partida com o Desportivo das Aves na próxima sexta-feira, no Jamor, isto após ter cancelado os treinos que estavam agendados na Academia de Alcochete.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório