Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Vaná condena agressões em Alcochete: "Suja a imagem de Portugal"

Guarda-redes do FC Porto considera que o caso "é um absurdo".

Vaná condena agressões em Alcochete: "Suja a imagem de Portugal"
Notícias ao Minuto

12:53 - 16/05/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

As agressões de que o plantel do Sporting foi alvo, na Academia de Alcochete, durante a tarde de quarta-feira, merecem duro repúdio por parte de Vaná.

À partida para o Brasil, onde irá passar férias, o guarda-redes do FC Porto afirmou que “o futebol não é isso”, mas sim “alegria, é levar a família ao estádio, é um espetáculo”.

“O futebol movimenta muita coisa, mas nada de violência. Existe rivalidade, durante a semana vocês vão falando dos clássicos e isso é bom para levar as pessoas a assistirem ao jogo. Agora, as cenas de ontem são lamentáveis. Independentemente de serem rivais ou não”, começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.

“Isso não pode ser; é um absurdo. Mas isso também não são adeptos; são vândalos que se disfarçaram e apareceram ali no meio para fazer mal. É muito triste. Suja a imagem de Portugal e do futebol português. No Brasil também já vi disso e é triste”, acrescentou.

A terminar, Vaná pediu para não se “dar muito ênfase”, já que os agressores “querem é atenção”: “Querem dizer que impõem respeito à base da força e o futebol não é por aí. Toda a gente quer ganhar, mas para uma equipa ganhar a outra tem de perder. Caso contrário o futebol só teria empates”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório