Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Tiuí recorda final no Jamor: "Foi o melhor momento da minha vida"

Rodrigo Tiuí marcou os dois golos que ofereceram a Taça de Portugal ao Sporting, diante do FC Porto, em 2008. O brasileiro entrou aos 90 minutos e marcou no prolongamento.

Tiuí recorda final no Jamor: "Foi o melhor momento da minha vida"
Notícias ao Minuto

07:58 - 19/05/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Taça de Portugal

No próximo domingo, o Sporting desloca-se até ao Estádio do Jamor, para disputar a final da Taça de Portugal, com o Desportivo de Aves, a terceira final para os leões nos últimos dez anos. Entre 2008 e 2018, as duas finais já disputadas foram ganhas pela equipa de Alvalade: com o FC Porto (2008) e com o Sporting de Braga (2015).

Se Islam Slimani e Montero foram os autores dos dois golos, em 2015, que garantiram o empate (2-2) diante dos bracarensese e, consequentemente, o prolongamento que terminou num desempate através de grandes penalidades, Rodrigo Tiuí 'saltou do banco', em 2008, para oferecer a Taça de Portugal ao Sporting, com dois golos marcados no prolongamento (111' e 117').

Em declarações ao Desporto ao Minuto, Tiuí recordou a tarde de 18 de maio de 2018, no Jamor. Um momento da sua carreira em que foi "muito feliz".

"É um estádio que traz uma energia positiva. Eu entrei para o prolongamento, saltei do banco, e marquei dois golos. É uma prova em que todos os jogadores são importantes, mesmo os que não são tão utilizados. O Jamor deixa-me feliz e, com aquela Taça, salvámos a época", começou por dizer.

O avançado brasileiro, que terminou agora a época no Noroeste, confessa que os dois anos que passou no Sporting (entre 2007 e 2009) foram os "melhores" da sua "carreira e vida".

"Foi o melhor momento da minha carreira e da minha vida enquanto jogador profissional de futebol. Estava num grande clube, foi um sonho para mim. Fui muito feliz e estou muito grato ao Sporting por isso. É gratificante ter feito parte do clube, senti-me muito bem lá. É um clube que ficou guardado no meu coração."

E por "guardar no coração o Sporting", Rodrigo Tiuí espera que o clube leonino conquiste a terceira Taça de Portugal nos últimos dez anos: "O Sporting tem um jogo importante, com o Desportivo de Aves. É sempre importante conquistar a Taça de Portugal e espero que isso aconteça. O clube e os adeptos precisam deste troféu".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório