Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Challenge Lisboa: Dérbi lisboeta numa das maiores prova do Mundo

Num dos maiores eventos de triatlo estará na capital e terá Vanessa Fernandes como um dos principais focos. O Challenge Lisboa Triathlon irá realizar-se no próximo fim-de-semana (19 e 20 de maio).

Challenge Lisboa: Dérbi lisboeta numa das maiores prova do Mundo
Notícias ao Minuto

17:45 - 16/05/18 por Luís Alexandre

Desporto Triatlo

Quando pensamos num dérbi geralmente remetemos essa ideia para a esfera do futebol ou futsal, nunca ao triatlo. Porém, a Case Imagine está a organizar um evento desportivo que promete ser ‘apimentado’  com uma espécie de Benfica-Sporting.

Nos próximos dias 19 e 20, a capital portuguesa, mais especificamente o Parque das Nações, irá ser brindada com quase 1.500 atletas de todo o mundo para disputar a maior prova de triatlo nacional e uma das melhores do globo – o Challenge Lisboa Triathlon.

Mas não só, como foi referido em cima, este evento terá como um dos principais destaques, o duelo entre a atleta olímpica Vanessa Fernandes e três atletas da equipa do Sporting de trialto. Sim, leu bem, a atleta que representa o Benfica terá de enfrentar três adversárias de uma só vez, sendo que cada uma delas estará encarregue apenas de um segmento (natação, ciclismo e corrida).

Em declarações ao Desporto ao Minuto, Gonçalo Uva, Corporate Affairs na empresa Case Imagine, revelou que esta ‘brincadeira’ surgiu pelo facto da Vanessa Fernandes ter a distância olímpica no seu horizonte.

"Vanessa Fernandes está focada na distância olímpica e por isso decidiu fazer esta espécie de ‘brincadeira’, a competir sozinha com três atletas do Sporting, ou seja, cada uma vai fazer um segmento [natação, ciclismo e maratona]. De referir ainda que a Vanessa vai competir com três atletas que são das melhores nos seus segmentos", referiu.

No entanto, é necessário dizer que o principal destaque da Challenge será a prova de qualificação para o Mundial de triatlo, que contará com grandes nomes da modalidade, como Mathias Hecht, Melanie Santos, João Ferreira, entre outros atletas.

Para além destas duas, estarão outras provas a acontecer ao mesmo tempo, desde a Taça do Mundo de Corporate, o Family Relay, Team Relay, College Triathlon Cup, Olympic Plus: Battle of the sexes e ainda a Middle Distance.

No final, Gonçalo Uva quis reforçar a longevidade e, principalmente, a qualidade deste evento em comparações com outros do mesmo género espalhados um pouco por todo mundo.

“Isto é um projeto que já existe há 13 anos. Não é apenas uma prova desportiva mas também um evento turístico, que recebe centenas de pessoas de todo o globo. Eu digo isto sem qualquer modéstia”, vincou.

A Challenge Lisboa Triathlon começa no próximo sábado e terminará no domingo, sendo que os horários das provas poderão ser consultadas aqui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório