Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A estranha 'maldição' que liga a Eurovisão à Champions e ao Mundial

Jornal Mundo Deportivo lembra que Israel tem vencido o concurso de 20 em 20 anos e avança com uma profecia que poderá permitir perspetivar quem vencerá as duas competições.

A estranha 'maldição' que liga a Eurovisão à Champions e ao Mundial
Notícias ao Minuto

12:11 - 14/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Insólito

A internet é porventura o sítio da história da humanidade onde mais rumores alguma vez surgiram. Esta segunda-feira, o Mundo Deportivo lembra um internauta que verificou vários dados extra-futebol e que os conseguiu ligar ao mundo do desporto-rei e tem tudo que ver com o festival da Eurovisão.

Como será sabido pela maioria, o vencedor deste ano foi Israel, feito que o país já tinha conseguido alcançar em duas datas anterior: 1978 e 1998. Ora, neste anos quem venceu a Champions foram, respetivamente, Liverpool e… Real Madrid. Os dois finalistas da máxima competição de clubes a nível europeu e que se vão enfrentar daqui a dias.

Mas há mais. Em ambas estas datas o Mundial de futebol foi vencido pelo país organizador, Argentina e França, respetivamente. Ou seja, apesar de já haver uma corrida para se tentar perceber quem é o favorito para vencer a máxima competição entre países, se esta profecia estiver certa quem vencerá será a… Rússia.

Um facto curioso, tal como o de Israel vencer esta competição, aproximadamente, de duas em duas décadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório