Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting entorna o 'Caldeirão' na Madeira e deixa fugir a Champions

Marítimo venceu o Sporting, este domingo, por 2-1, nos Barreiros, em jogo referente à 34.ª e última jornada da I Liga.

Sporting entorna o 'Caldeirão' na Madeira e deixa fugir a Champions
Notícias ao Minuto

20:03 - 13/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 34.ª jornada

O Sporting deslocou-se, este domingo, ao terreno do Marítimo, de onde saiu com uma derrota, por 2-1, na jornada que encerrou o campeonato nacional. Com este resultado, e a vitória do Benfica no Estádio da Luz, por 1-0, diante do Moreirense, os leões terminam a temporada na terceira posição. 

Faltaram ideias e atitude... 

34.ª jornada. A última e derradeira jornada do campeonato nacional. A jornada das decisões. Com o acesso à Liga dos Campeões em jogo, pela porta da 3.ª eliminatória, esperava-se um duelo mais disputado no Caldeirão.

No entanto, assistiu-se a um Sporting sem ideias, com pouca capacidade ofensiva e, consequentemente, a perder o segundo lugar para o Benfica.

Os leões chegaram aos Barreiros sem conseguir colocar em prática a estratégia montada por Jorge Jesus e a acusar a pressão da luta pelo segundo lugar. Bruno Fernandes foi o primeiro a ameaçar, aos 12 minutos, com Amir a carimbar uma grande defesa. Na resposta, Gamboa esteve muito perto de inaugurar o marcador, valendo o corte de Battaglia (19’).

Com uma sequência de passes errados, o Sporting dava, também, cada vez mais espaço à equipa do Marítimo para jogar. E os insulares aproveitavam. Aos 31 minutos, depois de uma falta desnecessária de Fábio Coentrão, Edgar Costa bateu um livre diretamente para a cabeça de Joel, que só teve de desviar para o 1-0 (31’).

O golo funcionou como um 'abanão'. Apenas um minuto depois, um passe rasteiro de Gelson serviu como assistência para um remate certeiro de Bas Dost para o 1-1. Estava feito o empate e, contrariamente ao expetável, a partida voltou a perder dinâmica.

(Sem) capacidade para reagir

No segundo tempo manteve-se o mesmo 'filme de jogo'. O Marítimo condicionava a saída de jogo do Sporting que, sem ideias, não conseguia chegar com perigo à baliza de Amir. Para tentar mudar o sentido da partida, Jorge Jesus lançou Bryan – para a saída de Coentrão, com Acuña a recuar no terreno – e Montero – para a saída de Battaglia.

Contudo, os leões não conseguiam impor o seu jogo e, com o relógio a contar e o Benfica a vencer no Estádio da Luz, o segundo lugar estava cada vez mais longe. Bruno Fernandes (73’) ainda tentou um forte remate, mas Amir agarrou o esférico.

"Joguem à bola", ouvia-se nas bancadas ocupadas pelos adeptos leoninos. Nada saía bem à equipa de Jesus e a esperança terminou quando, em cima do apito final, com um remate certeiro de Ghazaryan, Rui Patrício ficou (muito) mal na fotografia e deixou entrar o segundo. 

Com este resultado, o Sporting terminou o campeonato nacional com 78 pontos, no terceiro lugar. Já o Marítimo ficou no sétimo lugar com 47 pontos. 

Momento do jogo: Aos 90 minutos, Ghazaryan aproveitou uma desatenção da equipa do Sporting para assinar o 2-1 e 'matar' o jogo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório