Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

"Matheus mostrou que tem capacidades para voltar"

Técnico do Sporting fez este sábado a antevisão da deslocação da sua equipa ao reduto do Marítimo, partida que fechará a prestação dos leões no campeonato com o segundo lugar ainda por decidir.

"Matheus mostrou que tem capacidades para voltar"
Notícias ao Minuto

15:59 - 12/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 34.ª jornada

Jorge Jesus fez este sábado a antevisão do jogo do Sporting frente ao Marítimo, partida que está agendada para este domingo, para o estádio dos Barreiros, e tem início marcado para as 18 horas.

O técnico abordou várias questões, lembrou que o jogo de amanhã é determinante para os leões e abordou a possibilidade de Rui Patrício e William Carvalho, até o próximo técnico, deixarem o clube.

Liga dos Campeões: É um jogo onde o Sporting tem um objetivo, ao contrário da equipa do Marítimo, que vai cumprir calendário. O Sporting tem a sua responsabilidade e o objetivo de vencer para poder ficar no segundo lugar e entrar na Champions. Do ponto de vista desportivo e financeiro é muito importante. Sabemos que vamos encontrar um adversário que é muito forte na Madeira. Estamos preparados para as dificuldades que vamos encontrar. Este jogo representa um objetivo muito importante para o Sporting.

Taça, Taça de Portugal e Título - a melhor temporada e o que falta para o título: Se conquistarmos as Taças o que falta é ser campeão. Das três competições em que o Sporting estava inserido o Sporting só não conquista o primeiro lugar. Melhor só conquistar as três. O Sporting tem vindo a crescer e a equipa desportiva deste ano prova isso, internacionalmente e em termos nacionais. Faltam dois jogos importantes, a Taça de Portugal e o jogo de amanhã que envolve a entrada na Champions. 

Entrevista de BdC - Objetivo para a próxima temporada: O objetivo principal do Sporting é sempre ser campeão. O clube anda atrás desse título, que o mais importante para todos os clubes e adeptos. Nestes três anos temo-nos chegado à frente com os nossos rivais. Em termos de distâncias para os rivais o Sporting tem vindo a valorizar-se. 

Declarações do pai de Bruno de Carvalho:  O pai do presidente do Sporting, como sócio, tem direito a uma opinião. O presidente é o filho, Bruno de Carvalho, e tenho a certeza que não estará de acordo com o que foi dito. Essa é uma situação em que tenho a certeza em que Bruno de Carvalho não se revê.

Possibilidade de treinar no estrangeiro: Tanto o Rui como o William têm muitos anos de Sporting. O Patrício tem 18 ou 19 anos de Sporting. São dois símbolos de Sporting por toda a sua trajetória. Os clubes precisam dos seus símbolos e dos seus ídolos. Se está na hora de saírem? Só eles podem decidir. Sou um treinador que, felizmente, todos os anos tenho a possibilidade de sair para o estrangeiro. Mas só saio para um projeto que seja aquilo que entenda. Tenho contrato e sair não depende só de mim.

Jogadores emprestados: O Sporting tem muitos jogadores emprestados, mas os que se tem destacado mais é o Matheus, ainda agora se viu contra o Aves. Está a fazer um final de temporada muito bom e, portanto, está a demonstrar o que já achávamos dele e que tinha capacidade para desenvolver. Mostrou que tem capacidades para voltar. O Sporting tem mais de 10 jogadores emprestados, uns com prestações melhores outros piores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório