Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"FC Porto não ganhava nada há 4 anos, foi por isso que quis vir"

Sérgio Conceição admite que, "se o Nuno [Espírito Santo] tivesse ganho o campeonato, talvez continuasse".

"FC Porto não ganhava nada há 4 anos, foi por isso que quis vir"

Sérgio Conceição admitiu, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vitória de Guimarães, que foi o “desafio” de colocar ponto final no ‘jejum’ de títulos que o levou a dar o ‘sim’ a Pinto da Costa no verão passado.

O treinador dos dragões reconhece que o fator “foi algo importante”, até porque, “se o Nuno [Espírito Santo] tivesse ganho o campeonato, talvez continuasse” no comando técnico da equipa.

“Não estou a dizer que ele saiu porque não ganhou. Foi esse desafio, de o FC Porto não ganhar nada há quatro anos, que me deu vontade de vir para cá”, afirmou.

E, se Sérgio Conceição ‘abriu o livro’ quanto à chegada ao Dragão, preferiu não o fazer quanto aos rumores que o colocam na porta de saída: “Tudo aquilo que é mercado neste momento não é importante. Não quero falar sobre isso. O foco é preparar bem o jogo de amanhã, obviamente num ambiente de grande satisfação pela conquista do campeonato”.

“O ADN do FC Porto é uma grande ambição, uma grande determinação, uma grande vontade de disputar cada lance como se fosse o último, é o rigor, a disciplina. O nosso ADN e aquilo que foi o FC Porto foi isto também. Temos de manter isso amanhã perante uma equipa que merece todo o respeito”, sublinhou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório