Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Rúben Dias? É só mais uma evidência da dualidade de critérios"

O vice-presidente do Benfica comentou o castigo, de dois jogos de suspensão, aplicado a Rúben Dias.

"Rúben Dias? É só mais uma evidência da dualidade de critérios"
Notícias ao Minuto

19:57 - 08/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Varandas Fernandes

Em declarações ao site oficial do Benfica, Varandas Fernandes, vice-presidente do clube encarnado, abordou vários temas da atualidade, como o castigo aplicado a Rúben Dias, na sequência do lance com Gelson Martins, no dérbi com o Sporting. 

"O que se passou com esta decisão de abrir um processo sumaríssimo é só mais uma evidência da dualidade de critérios que tem sido vista ao longo de toda a temporada, com prejuízo óbvio para o Benfica. Assistimos a uma série de outros lances em diversos jogos em que intervieram jogadores dos nossos adversários que não mereceram o mesmo tipo de tratamento e de atuação no capítulo da disciplina", pode ler-se. 

Varandas Fernandes comentou ainda o cântico da claque do Benfica, em Alvalade, que remetia para a morte de Marco Ficini. 

"O Benfica é, e sempre foi, um clube que preza os valores e os princípios da ética desportiva. Devemos combater a apologia do ódio e contribuir para a defesa dos valores desportivos. A liberdade de expressão não implica ódio, pelo contrário deve ter dignidade. Condenamos tudo o que seja pela violência, em qualquer clube e em qualquer campo, seja qual for a modalidade. No entanto, também lamentamos, e isto é factual, que nos festejos dos nossos adversários o que ouvimos predominantemente são cânticos a ofender o Benfica, dirigentes, sócios e adeptos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório