Sem fazer muitas contratações esta temporada, Sérgio Conceição conseguiu levar a sua equipa à conquista do 28.º título do FC Porto. O treinador dos dragões aproveitou vários emprestados que regressaram e na próxima temporada pode voltar a fazer o mesmo. Exemplos crassos disso são Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira ou Marega
Com um trio defensivo de saída, há um outro trio que Conceição pode (re)aproveitar.
Osorio deverá regressar ao Tondela, clube que o cedeu aos azuis e brancos em janeiro, e Marcano e Reyes vão terminar contrato em junho e a renovação parece um cenário cada vez mais distante. Portanto, para colmatar o vazio que irá provavelmente ficar no eixo defensivo portista, chegam Chidozie, Boly e Jorge Fernandes.
Os três estão em bom plano nos clubes aos quais foram cedidos. Começando pelo nigeriano de 21, ao serviço do Nantes, Chidozie somou até agora um total de 23 jogos e um golo. Já Boly foi uma das caras da subida do Wolves à Premier League. Sob as ordens de Nuno Espírito Santo, o central francês realizou 37 jogos em Inglaterra. Por fim, Jorge Fernandes, de 21 anos, tem ajudado o Tondela na excelente 2.ª volta do campeonato. O central português formado no Dragão soma até aqui 12 jogos pelo clube beirão.