Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Arsenal, Tottenham e Borussia Dortmund não largam Gelson

Sporting só admite abrir mão do extremo pelos 60 milhões de euros da cláusula de rescisão... mas quem o quiser terá de negociar com Bruno de Carvalho após o Mundial.

Arsenal, Tottenham e Borussia Dortmund não largam Gelson
Notícias ao Minuto

07:46 - 08/05/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

O dérbi de sábado, no qual foi uma (mais uma vez) uma autêntica dor de cabeça para a defesa do Benfica, pode muito bem ter sido o último de Gelson Martins com a camisola do Sporting.

O Desporto ao Minuto sabe que Tottenham e Borussia Dortmund estiveram em Alvalade a assistir à partida da 33.ª jornada da I Liga, com o intuito de observar o internacional português em ação.

O Arsenal é outro dos clubes que tem seguido com especial atenção os desempenhos do extremo de 22 anos – completa 23 na próxima sexta-feira – assim como o Nápoles, que também está interessado em Rui Patrício.

No entanto, face às abordagens que tem recebido, a direção liderada por Bruno de Carvalho tem sempre apontado para o mesmo valor: 60 milhões de euros, que é como quem diz, a cláusula de rescisão.

O valor não assusta Arsenal, Tottenham e Borussia Dortmund, mas deixa o Nápoles de pé atrás. No entanto, os italianos não desistem, até porque o contrato de Gelson, válido até 2022, estipula que a cláusula ‘desapareça’ após o Campeonato do Mundo. Aí, caberá ao presidente leonino a palavra final.

Seleção no radar

O lote de interessados impõe respeito, mas, sabe o Desporto ao Minuto, não incomoda Gelson. Até porque, a pouco mais de um mês do pontapé de saída do Campeonato do Mundo, o seu foco está colocado na seleção nacional.

Ainda que já some 17 internacionalizações, o extremo do Sporting está longe de ser um titular indiscutível nas contas de Fernando Santos. Até porque, convém lembrar, a concorrência é ‘apertada’, numa posição onde alinham jogadores como Ricardo Quaresma, Gonçalo Guedes, Bernardo Silva e, claro está… Cristiano Ronaldo.

Nesse sentido, qualquer proposta que chegue terá de ter como acréscimo o ‘fator equipa das quinas’. Isto é, não só terá de lhe apresentar um projeto aliciante, como a garantia de que terá utilização suficiente para que possa permanecer no radar do selecionador nacional.

No topo da carreira

Prestes a completar 23 anos, Gelson atravessa aquela que é a melhor época da sua ainda curta carreira. É o quarto jogador mais utilizado por Jorge Jesus em 2017/18 – só Rui Patrício, Sebastián Coates e Bruno Fernandes têm mais minutos – mas também um dos mais decisivos.

Só esta época, já contribuiu para um total de 25 golos na temporada do Sporting, tendo em conta todas as competições: marcou 13 – o último dos quais na vitória por 4-3 sobre o Belenenses, no Restelo – e assistiu para outros 12.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório