Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2018
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 26º

Edição

Jorge Mendes entra em cena e negócio de Rui Patrício complica-se

Presidente do Nápoles já confirmou interesse no guarda-redes do Sporting e o objetivo seria contratá-lo antes do arranque do Campeonato do Mundo da Rússia.

Jorge Mendes entra em cena e negócio de Rui Patrício complica-se
Notícias ao Minuto

13:10 - 07/05/18 por Ruben Valente 

Desporto Sporting

O Nápoles está há muito interessado em Rui Patrício, mas só neste fim-de-semana é que o seu presidente, Aurelio De Laurentiis, confirmou que estão a existir negociações para avançar para a sua contratação. O guardião do Sporting é o número 1 para substituir Pepe Reina na baliza napolitana, contudo, o negócio não se adivinha fácil.

Isto porque, depois de o jornal Record ter avançado com a notícia, o Desporto ao Minuto confirmou junto de fonte próxima do processo que o Sporting está a exigir 35 milhões de euros para deixar sair o seu capitão. Tudo porque quem está a intermediar o negócio do lado do Nápoles é… Jorge Mendes.

Apesar de não ser o agente do número 1 das redes da Seleção Nacional, o empresário de Cristiano Ronaldo e de outras estrelas do futebol mundial mantém boas relações com o Nápoles que o encarregou de negociar com o Sporting. Uma opção que pode (literalmente) custar caro aos italianos.

O Desporto ao Minuto sabe que a direção liderada por Bruno de Carvalho admite baixar drasticamente as exigências colocadas em cima da mesa... desde que, sentado do outro lado, não esteja, precisamente, o Nápoles.

A relação ‘complicada’ entre o presidente do Sporting e Jorge Mendes não é de agora, e Bruno de Carvalho já tinha dado a conhecer a sua opinião sobre os negócios feitos pelo conhecido empresário português.

"Jorge Mendes sabe como fazer grandes negócios. Mas, para mim, bom negócio é aquele em que o clube recebe o dinheiro. Prefiro fazer uma transferência de 10 milhões de euros e o Sporting receber 10 milhões de euros - ou 9,5, vá... - que fazer um negócio de 100 milhões e o clube ter direito a apenas 1 milhão...", explicou o líder leonino, ainda em 2016.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.