Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Diego Simeone vai falhar a final da Liga Europa

Técnico do At. Madrid foi castigado pela UEFA com quatro jogos de suspensão e não poderá assim estar no banco diante do Marselha.

Diego Simeone vai falhar a final da Liga Europa
Notícias ao Minuto

18:45 - 04/05/18 por Lusa

Desporto Suspensão

O treinador Diego Simeone vai falhar a final da Liga Europa de futebol no banco do Atlético de Madrid frente ao Marselha, após ter sido castigado com quatro desafios pela UEFA.

Em causa a sua expulsão na primeira mão das meias-finais frente ao Arsenal (1-1), em 26 de abril: aos 13 minutos, o árbitro francês Clement Turpin puniu-o por protestar vigorosamente uma falta sobre Lucas Hernández, três minutos depois da expulsão, por duplo amarelo, do croata Sime Vrsaljko.

O primeiro desafio foi já cumprido na quinta-feira, no triunfo dos 'colchoneros' por 1-0 sobre os 'gunners', com golo solitário de Diego Costa.

Simeone, que também vai pagar uma multa de 10.000 euros, falha assim a final de Lyon em 16 de maio, frente ao Marselha de Rolando, que classificou os gauleses frente ao Salzburgo com golo nos minutos finais do prolongamento.

Caso vença a Liga Europa, Diego Simeone também estará ausente da Supertaça Europeia frente a Real Madrid ou Liverpool, em 15 de agosto em Talin, e a ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.

O adjunto Germán 'Mono' Burgos foi quem dirigiu a equipa em campo frente ao Arsenal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório