Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Metro de Lisboa dá 'boleia' à arte de estação em estação

É artista? Quer mostrar o seu talento? Inscreva-se na mais recente ação do Metro de Lisboa que pretende levar espetáculos e eventos culturais a várias das estações da Linha Verde.

Metro de Lisboa dá 'boleia' à arte de estação em estação
Notícias ao Minuto

11:17 - 26/04/18 por Tiago Miguel Simões

Cultura 70.º aniversário

O Metro de Lisboa está a 'dar boleia' a artistas que queiram mostrar o seu trabalho de estação em estação, ao longo da Linha Verde.

A ação prende-se com o 70.º aniversário do Metropolitano de Lisboa e, por isso, a empresa associou-se ao lançamento do NEXT STOP, projeto de “intervenção cultural” promovido pela Largo Residências.

O projeto “visa promover intervenções socioculturais” nas estações da Alameda, Anjos, Intendente e Martim Moniz. O tema é aberto, mas deve ser alusivo ao património cultural material e imaterial das várias comunidades residentes na capital do país.

Tem talento e uma grande ideia para esta ação? Então, submeta a sua proposta até ao próximo dia 30 de abril.

O Metro de Lisboa informa ainda que qualquer artista, de qualquer nacionalidade, pode concorrer, desde que, o seu projeto encaixe em alguma das seguintes áreas: artes visuais, artes performativas, música e literatura.

Se o seu projeto for o escolhido pelo júri, este será incluído num programa de eventos culturais que se realizará nas estações do metro da capital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório