Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 27º

Edição

Portugal vai ser país em destaque no festival Waves Vienna

Portugal vai estar em destaque no festival austríaco Waves Vienna deste ano, que vai acontecer entre 27 e 29 de setembro, anunciou hoje a plataforma Why Portugal.

Portugal vai ser país em destaque no festival Waves Vienna
Notícias ao Minuto

15:30 - 20/04/18 por Lusa

Cultura Música

Em comunicado, a plataforma de promoção da música portuguesa lembrou que a presença nacional no Waves Vienna acontece um ano depois de Portugal ter estado em foco no Eurosonic, na Holanda, e depois de a Áustria ter sido o país de relevo na mais recente edição do Westway Lab, que se realizou este mês, em Guimarães.

A Why Portugal salienta que a presença em mais um festival vocacionado para profissionais vai permitir "um novo momento de destaque ao país assim como permite aumentar exponencialmente as possibilidades de exportação".

"A programação do Waves Vienna irá assim integrar um número mais elevado de projetos e artistas portugueses que terão a oportunidade de apresentar o seu trabalho perante uma larga audiência de representantes do mercado da música internacional, nomeadamente agências de artistas, programadores de festivais, e outros profissionais de importância primária na internacionalização de carreiras artísticas", acrescentou aquela entidade.

A Why Portugal lembra que as inscrições para atuar no evento abrem "na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, via plataforma Why Portugal e estará vigente até ao dia 10 de maio, data em que estas encerram".

Em outubro do ano passado, Nuno Saraiva, da Why Portugal, disse à Lusa que a escolha de Portugal como país convidado do festival Eurosonic deu um retorno de cerca de 900 mil euros para o mercado da música portuguesa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório