Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as sugestões de borlas culturais que temos para si neste fim de semana.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:38 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O Notícias ao Minuto continua atento às propostas culturais gratuitas que animam o Grande Porto e a Grande Lisboa.

Este fim de semana que está a chegar não será certamente exceção.

Há exposições, feiras música, literatura, cinema, workshops dança e muito mais por descobrir, incluindo alguns eventos que começam a celebrar já o dia que pôs fim à censura e repressão política no nosso país.

O melhor mesmo é espreitar as sugestões culturais amigas da carteira que temos para si para estes dias 20, 21 e 22 de abril.

Grande Lisboa

Feira da Bagageira em Cascais

A itinerante feira da bagageira dá mais vida este fim de semana à zona de Cascais. Artigos em segunda mão, velharias, reciclados e projectos inovadores. DJ, Animação, massagens e ateliers de reciclagem. O desafio é simples: vá de carro e faça da bagageira do seu automóvel a banca de vendas. No fim, feche a mala e regresse a casa. A feira decorre durante este domingo, 22 de abril.

Stand-up Comedy no City Bar

Às sextas feiras há stand-up comedy no City Bar, no Campo Pequeno. A promessa é simples: a animação fica por conta de talentos acabadinhos de sair do forno da comédia nacional. O preço de entrada também é para rir: é grátis, como é bom de ver. 

Dança na Rua para comemorar Abril

Em Loures há celebrações de 25 de Abril que começam já esta sexta-feira. Há Dança na Rua, uma iniciativa Estúdio 8 com o apoio da Câmara Municipal de Loures.  Salsa Kizomba, Cha Cha Cha... tanto por descobrir e dançar. Saiba mais aqui

Pedaços d'Alma

Foi inaugurada na passada sexta-feira nas instalações de Galiarte - Espaço Artístico uma exposição a solo de Gália Henriques intitulada 'Pedaços d'Alma'. A mostra estará aberta ao público até ao próximo dia 11 de maio. É aproveitar.

Há BarTô no Chapitô 

Um dos espaços mais privilegiados de Lisboa no que a vista diz respeito dá-nos música todos os fins de semana, com o bom sabor das misturas culturais. Esta sexta-feira não é excepção.

Onde Costa do Castelo, 7 - Lisboa
Quando Sexta-feira, 20 de fevereiro, às 22h30

'As mulheres da clandestinidade'

Com o 25 de Abril à espreita, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, recebe, no dia 20 de abril, às 21 horas, a apresentação do livro 'As mulheres da clandestinidade', de Vanessa de Almeida. É às 21h.

Uma década de Museu do Oriente

O Museu do Oriente organizou uma festa de celebração dos dez anos que vai durar até dia 27 de maio.  Há exposições, concertos, palestras e workshops. A oferta? As entradas ao domingo são de borla. Saiba tudo aqui.

Cristina Bacelar ao vivo na Fnac

Entre o fado e o flamenco, este novo álbum inclui temas inéditos da autoria dacantora e versões de fados de Beatriz da Conceição e Amália Rodrigues. Há dias oportunidades para ouvir Cristina Bacelar este fim de semana:

Fnac do Cascais Shopping Sábado, 21 de fevereiro, às 22h
Fnac do Chiado Domingo, 22 de fevereiro, às 16h

Raparigas da Faixa de Gaza

Gaza Girls: Growing Up in the Gaza Strip (Raparigas de Gaza: Crescer na Faixa de Gaza) é uma exposição de fotografia construída no espaço público, da autoria da fotojornalista Monique Jaques, que oferece uma perspetiva sobre as vidas de mulheres jovens que crescem e chegam à idade adulta no convulsionado território do Médio Oriente. A exposição vai estar patente na Alameda dos Oceanos até ao próximo dia 30 de abril.

Grande Porto

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. Este sábado, a partir das 22h, há Tio Rex para ouvir, músico que lançou recentemente o EP '5 Tragedies'.

Exposição Coletiva de Pintura e Fotografia

A Cordeiros Galeria, no Porto, conta com uma exposição Coletiva de Pintura e Fotografia nos meses de abril e maio. São vários os artistas que estão a mostrar os seus trabalhos. Saiba mais clicando aqui.

Hora do Conto este Dominguinho

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este domingo, 22 de abril, há Hora do Conto. É gratuito mas será necessário inscrição. Inscrições e mais informações aqui.

Stand-up Philosophy

Há stand-up comedy... e stand-up philosophy. O Humor e a Filosofia sempre andaram e andam de mãos dadas. Pedro Pescador junta filosofia e humor. Há encontro marcado para esta sexta-feira, a partir das 22h, na Fnac do Gaia Shopping.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Clique aqui para espreitar as exposições atualmente patentes.

Quando Largo Amor de Perdição
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda

Feira das Viagens

A pensar em viajar? Está tudo a postos para mais uma edição da Feira das Viagens na cidade invicta. Entre esta sexta-feira, 20 de abril, e o domingo, 22 de abril, o Palácio da Bolsa conta com entrada livre para quem estiver à procura de planos de férias.

Francisco Tavares dá música no MAR Shopping

O MAR Shopping, em Matosinhos, recebe esta sexta-feira a música do maestro Francisco Tavares. É já esta sexta-feira, 20 de abril, o violinista estará, às 21h, no espaço de restauração do centro comercial, a compor a banda sonora de uma noite bem passada.

Um olhar sobre Varanasi

A objetiva do fotógrafo Tiago Figueiredo leva-nos a uma viagem de cor e cultura pela Índia, o lugar continuamente habitado mais antigo do mundo, a cidade de mil rostos onde vida e morte passeiam de mãos dadas. A exposição estará patente na Fnac do Norte Shopping até dia 10 de maio. 

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório