Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

MIMO vai ter nova edição em julho em Amarante com Goran Bregovic e Otto

A terceira edição do MIMO Festival Amarante vai decorrer de 20 a 22 de julho e estão garantidos artistas dos Estados Unidos, Brasil, Sérvia e Mauritânia, para além de Portugal, anunciou a organização.

MIMO vai ter nova edição em julho em Amarante com Goran Bregovic e Otto
Notícias ao Minuto

21:55 - 12/04/18 por Lusa

Cultura Festival

Como nas edições anteriores, as atuações vão acontecer nas margens do rio Tâmega, na cidade de Amarante, com música que vai do jazz ao rock passando por sonoridades do Brasil, entre outros estilos e abordagens.

Em comunicado, a organização destacou como primeiras confirmações da edição deste ano Goran Bregovic Wedding and Funeral Band (Sérvia), Hudson com Jack Dejohnette, Scott Colley, John Medeski e John Scofield (EUA), Noura Mint Seymali (Mauritânia), Otto (Brasil) e Dead Combo (Portugal).

Em parceria com a Fundação Millennium BCP, o MIMO Festival Amarante apresenta também este ano a exposição de pintura "Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, Coleção Millennium BCP". Com curadoria de Raquel Henriques da Silva, esta mostra estará patente no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, a partir de 20 de julho.

Do programa constarão, ainda, como em anos anteriores, atividades de cinema, poesia e roteiros culturais, em vários pontos do centro histórico de Amarante.

A comemorar 15 anos no Brasil, o MIMO chegou a Portugal em 2016.

Nas duas edições já realizadas, Amarante recebeu milhares de visitantes que assistiram aos múltiplos concertos e participaram noutras atividades culturais em vários espaços do centro histórico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório