Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Exposição portuguesa em destaque na Times Square

A exposição International Surrealism Now em Coimbra, considerada a maior exposição mundial de arte surrealista contemporânea, abre portas em novembro. Agora, 'voou' até ao outro lado do Atlântico.

Notícias ao Minuto

16:28 - 12/04/18 por Tiago Miguel Simões

Cultura Nova Iorque

Portugal e a sua arte está, cada vez mais, a ter alcance fora de portas. Depois do Porto 'invadir' as ruas de Nova Iorque, agora, é a vez de Coimbra merecer tal destaque.

A exposição International Surrealism Now que conta com mais de 100 artistas de 45 países, será inaugurada na Casa da Cultura e no Museu Edifício Chiado em Coimbra a 17 de novembro.

Ainda faltam sete meses mas a exposição que é considerada por muitos "a maior exposição mundial de arte surrealista contemporânea" já está a ser anunciada na 'grande maça'.

Pinturas, desenhos, arte digital, fotografias e esculturas serão ainda exibidos em monumentos e espaços públicos em todo o país.

O organizador, Santiago Ribeiro, prepara também exposições em Espanha, Nova Iorque, Paris e Moscovo. "Como habitual, sempre que faço alguma coisa diferente e inovadora. A ideia de exibir na Times Square, em Nova Iorque, mostra como os media e as novas tecnologias são uma forma moderna de divulgar a nossa arte", disse o organizador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório