Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Série israelita vence Palma de Neon do primeiro festival Canneseries

Ficção israelita em destaque.

Série israelita vence Palma de Neon do primeiro festival Canneseries
Notícias ao Minuto

22:43 - 11/04/18 por Lusa

Cultura Televisão

A série israelita "When Heroes Fly", de Omri Givon, centrada em quatro ex-combatentes, é a vencedora da Palma de Neon, principal prémio do Festival Canneseries, dedicado à produção televisiva de ficção, que encerra hoje a primeira edição.

A série "Miguel", também de produção israelita, que aborda a questão da adoção por lésbicas, gays, transexuais, bissexuais e intersexuais (LGTBI), rodada na Guatemala, obteve o prémio de melhor elenco.

Foi igualmente distinguida, com o prémio de melhor interpretação, o desempenho do ator italiano Francesco Montanari, do magistrado Saverio Barone, na série "Il Cacciatore", sobre a luta contra a 'Cosa Nostra', nos anos de 1990.

Das produções a concurso, ficaram sem prémios o 'thriller' mexicano "Aqui en la tierra", uma criação do ator e realizador Gael García Bernal, "Félix", do espanhol Cesc Gay, e a série de espionagem da BBC America, "Killing Eve".

O festival abriu no passado dia 04, com a estreia da terceira série de "Versalhes", exibida fora de competição, que conta com a atriz portuguesa Benedita Pereira, no elenco.

Hoje, no fecho do festival, foi exibida, em antestreia mundial, a produção "Safe", uma série concebida pelo norte-americano Harlan Coben, o criador de "The Five", que presidiu o júri do festival.

Entre as produções estreadas em Cannes, também se destacou a adaptação de "A verdade sobre o caso Harry Québert", adaptação do romance de Joël Dicker, realizada por Jean-Jacques Annaud, com Patrick Dempsey como protagonista

Canneseries tem como concorrência direta o festival Series Mania, cuja primeira edição também se realiza este ano, na cidade francesa de Lille, nos próximos dias 27 de abril a 05 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório