Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

O Andanças está de volta. Castelo de Vide voltará à 'Roda Viva' em agosto

De 1 a 5 de agosto, o festival Andanças regressa a Castelo de Vide para por todos a dar uns 'passinhos de dança'.

O Andanças está de volta. Castelo de Vide voltará à 'Roda Viva' em agosto
Notícias ao Minuto

15:56 - 27/03/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Festival

O Andanças está de volta. A 23.ª edição do festival, subordinada ao tema ‘Roda Viva’, arranca no primeiro dia de agosto e estará de regresso a Castelo de Vide até ao dia 5.

O Andanças, recorde-se, define-se como “um festival em movimento, em constante evolução, onde se dança, se ouve e toca música, se aprende, onde se partilham tradições e saberes em comunidade”, pode ler-se no comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

Organizado pela PédeXumbo em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo de Vide, o festival propõe-se, durante cinco dias, a animar as ruas, praças e jardins da vila.

Na programação assume especial destaque o Forte de São Roque, conotado pelas vistas panorâmicas da paisagem circundante que oferece. Aqui, os festivaleiros poderão encontrar quatro palcos, três bailes e oficinas, para além do ‘Espaço Criança’.

Refere ainda o comunicado que o Coreto do Jardim Grande (público), o Cineteatro Mouzinho da Silveira, a Igreja de S. Francisco e as ruas de Castelo de Vide voltarão a ser espaços de programação gratuita e aberta a todos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório