Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

'Cinema em Portugal' hoje em discussão na Fnac Colombo

João Canijo, Paulo Viveiros, Margarida Cardoso e José Vieira Mendes são os oradores deste serão sobre ‘Cinema em Portugal’ marcado para esta terça-feira às 18h30.

'Cinema em Portugal' hoje em discussão na Fnac Colombo
Notícias ao Minuto

14:10 - 27/03/18 por Ana Lemos

Cultura Mesa redonda

O mote para o debate, organizado pela Fnac, é uma conversa informal sobre o panorama cinematográfico em Portugal.

A promessa é de “grandes nomes da Sétima Arte” a falar numa “mesa redonda”, hoje no Fórum da Fnac Colombo, pelas 18h30, sobre “as suas histórias, os seus percursos, e fazer um retrato de uma arte que cativa centenas de jovens em Portugal”.

Quem são os oradores? O realizador João Canijo é autor do filme premiado internacionalmente ‘Sangue do meu Sangue’ e do mais recente ‘Fátima’, Paulo Viveiros é o diretor do curso de Animação Digital da Universidade Lusófona de Lisboa, Margarida Cardoso é realizadora e autora dos filmes ‘Yvone Kane’ e ‘A Costa dos Murmúrios’, a fechar a mesa redonda estará também o editor-chefe da revista especializada Magazine HD, José Vieira Mendes.

A mesa redonda estará aberta à discussão com o público e surge no “âmbito do programa Novos Talentos Fnac e a propósito da 1.ª edição a concurso na área do cinema, que distingue as melhores curtas metragens, com a duração máxima de oito minutos”, cujas inscrições estão abertas até dia 9 de abril.

Para mais informações, consulte aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório