Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

'Tomb Raider' termina segundo fim de semana na liderança do box-office

Onze dias após a estreia, 'Tomb Raider' continua a liderar o ranking de bilheteiras nacionais.

'Tomb Raider' termina segundo fim de semana na liderança do box-office
Notícias ao Minuto

11:42 - 26/03/18 por Pedro Filipe Pina

Cultura Cinema

'Tomb Raider' chegou aos cinemas portugueses no passado dia 15 e, desde então, não mais largou a liderança das bilheteiras, como mostram os números divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual.

O segundo fm de semana em exibição confirmou a tendência para esta adaptação de um videojogo que já virou clássico no mundo da Sétima Arte.

Foi Angelina Jolie quem primeiro encarnou o papel da exploradora e aventureira Lara Croft. Agora é Alicia Vikender quem assume o destaque neste filme que, em Portugal, já foi visto nos cinemas por mais de 126 mil espectadores, números que garantiram uma receita bruta na ordem dos 730 mil euros.

Em segundo lugar temos uma novidade neste fim de semana. Falamos de 'Sherlock Gnomes', filme de animação que junta a argúcia para investigar de Sherlock Holmes ao universo dos gnomos. 

'Sherlock Gnomes' foi visto por mais de 18 mil espectadores, desde que se estreou na passada quinta-feira. Foram mais de 91 mil euros de receita brutas garantidos nos primeiros quatro dias.

A fechar o pódio encontramos Jennifer Lawrence, em ‘A Agente Vermelha’. O filme, que anteriormente estava no segundo lugar do ranking de box-office nacional, traz-nos a atriz de volta, agora no papel de uma mulher forçada a tornar-se uma espia russa.

'A Agente Vermelha' estreou-se no passado dia 1 de março e já foi visto nos cinemas nacionais por mais de 127 mil espectadores, tendo garantido uma receita bruta superior a 760 mil euros.

Fique com o trailer de 'Tomb Raider', o ainda líder do ranking de bilheteiras:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório