Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Liga da Justiça': Nem juntos conseguem salvar os filmes da DC

O filme da 'Liga da Justiça' é oficialmente o menos rentável do recente DC Extended Universe nas bilheteiras norte-americanas. Gerou inicialmente grande expectativa porque juntava os principais super-heróis da DC e porque deveria rivalizar com os filmes dos Vingadores da Marvel.

'Liga da Justiça': Nem juntos conseguem salvar os filmes da DC
Notícias ao Minuto

19:16 - 21/03/18 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Com a chegada ao fim do percurso do filme 'Liga da Justiça' nos cinemas norte-americanos fica comprovado que é o filme menos rentável da DC a nível interno. Segundo o Syfy Wire, o filme rendeu 229 milhões de dólares (pouco mais de 186 milhões de euros) nos Estados Unidos.

Aproveitando o slogan ('Não consegues salvar o mundo sozinho'), é caso para dizer que nem a reunião dos principais super-heróis da DC evitou o desastre que têm sido os seus filmes.

'Mulher Maravilha' mantém como o filme mais rentável. Encaixou 412 milhões de dólares (quase 335 milhões de euros) e foi também o filme da DC mais elogiado pela crítica.

'Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça' registou 330 milhões de dólares (268 milhões de euros) de 'box office' nos Estados Unidos. 'Esquadrão Suicida' arrecadou 325 milhões de dólares (264 milhões de euros) e até 'Homem de Aço' logrou render mais do que a 'Liga da Justiça', com 291 milhões de dólares (236 milhões de euros) nos cinemas dos EUA.

Embora ainda esteja a ser projetado em alguns cinemas a nível mundial, o Gizmodo estima que o filme deverá render a um total de 657 milhões de dólares (cerca de 534 milhões de euros). Para um filme com um orçamento de 300 milhões de dólares (quase 244 milhões de euros), conseguir pouco mais do que dobrar esse valor é considerado pouco.

O falhanço do filme pode ser atribuído a diversos fatores. Várias cenas voltaram a ser filmadas e houve uma mudança de realizadores durante as filmagens. Zack Snyder deu lugar a Joss Whedon, mas nem este foi capaz de salvar o filme. Mas acima de tudo, é a prova de que a linha que a DC está a seguir para os seus filmes não está a resultar e os seus responsáveis parecem longe de descobrir a fórmula de sucesso dos filmes do Marvel Cinematic Universe.

'Aquaman' é o próximo filme da DC a chegar aos cinemas. A estreia está marcada para 21 dezembro de 2018 nos Estados Unidos (um dia antes em Portugal).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório