Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Novo festival de jazz em Évora vai dar três dias de música

Cinco concertos, dois 'workshops', uma exposição e encontros de músicos compõem o programa da primeira edição do Évora Jazz Fest, que decorre, entre sexta-feira e domingo, na cidade alentejana, foi hoje divulgado.

Novo festival de jazz em Évora vai dar três dias de música
Notícias ao Minuto

19:03 - 21/03/18 por Lusa

Cultura 1.ª edição

Organizada pelo município, com produção da Euphonia, o Évora Jazz Fest realizará a maioria dos eventos no Teatro Garcia de Resende, mas também num bar da cidade, com "jam sessions" no final das duas primeiras noites, ambos no centro histórico.

Pela sala principal do teatro vão passar Diego El Gavi 5tet, na sexta-feira, P.L.I.N.T. - Pablo Lapidusas International Trio e Mili Vizcaíno, no sábado, e Gene García 4tet e Beatriz Nunes, no último dia do festival.

O Teatro Garcia de Resende acolhe, a partir de sexta-feira, a exposição de pintura 'Black Portrait', do espanhol Gene García, e os 'workshops' sobre 'Introdução ao Konnakol', no sábado, orientado pelo pianista argentino Pablo Lapidusas, e 'Canto para todos!', com a cantora portuguesa Beatriz Nunes, no domingo.

A iniciativa conta ainda com a apresentação dos combos de algumas das mais significativas instituições de ensino portuguesas ligadas ao jazz.

Segundo os promotores, o festival, que terá o jazz como "epicentro", pretende "criar um círculo onde a fotografia, a formação, a educação, o espetáculo, a pintura e o improviso giram em torno do jazz, ou dos vários 'jazzes'".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório