Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Sociedade Portuguesa de Autores celebra os melhores da Cultura e Artes

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) entrega hoje os prémios Autores na gala deste ano, que se realiza no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com a atribuição do galardão de Vida e Obra ao neurocientista António Damásio.

Sociedade Portuguesa de Autores celebra os melhores da Cultura e Artes
Notícias ao Minuto

10:25 - 20/03/18 por Lusa

Cultura Cerimónia

A gala, presidida pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser apresentada por Ana Zanatti e por Virgílio Castelo, sendo o prémio anual para a programação autárquica entregue à Câmara Municipal do Seixal.

Os prémios Autores procuram distinguir "os mais importantes autores e obras que marcaram intensamente a vida cultural e artística portuguesa" no ano que passou, segundo a SPA.

As categorias abrangidas são as de Televisão, Dança, Rádio, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música, contando todas elas com júris especializados de três elementos.

O vencedor do Prémio Vida e Obra, António Damásio, de 73 anos, é "um dos nomes mais importantes da ciência a nível mundial, e também autor de livros lidos em todo o mundo, por públicos de várias gerações e formações", justificou a SPA.

'O erro de Descartes', 'O sentimento de si', 'Ao encontro de Espinosa' e 'A estranha ordem das coisas', o mais recente, publicado em 2017, são algumas dessas obras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório