Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fãs juntaram-se para verem últimos episódios de 'Dragon Ball Super'

Milhares de pessoas viram os derradeiros episódios em estádios e praças de várias cidades da América Latina, algo que gerou alguma tensão diplomática entre o Japão e alguns dos países que autorizaram a transmissão dos episódios em locais públicos.

Fãs juntaram-se para verem últimos episódios de 'Dragon Ball Super'
Notícias ao Minuto

15:04 - 19/03/18 por Fábio Nunes

Cultura Anime

No passado fim de semana foram transmitidos os últimos episódios da série 'Dragon Ball Super'. A popularidade da anime é tal na América Latina (e não só) que em vários cidades foram transmitidos os episódios em estádios, parques e praças para milhares de fãs.

O Kotaku adianta que em Ciudad Juárez, no México, cerca de 15 mil pessoas juntaram-se para ver os episódios finais na Plaza de la Mexicanidad. Em Machala, no Equador, dez mil fãs viram o 130.º episódio.

O evento assumiu tamanha proporção que algumas autarquias até promoveram as projeções, como aconteceu em El Salvador.

No entanto, a exibição pública dos últimos episódios gerou alguma polémica. A Toei Animation, que detém os direitos da anime, não autorizou inicialmente a projeção dos episódios em locais públicos.

Isso levou a que a embaixada do Japão no México até enviasse uma nota ao governador do estado mexicano de Coahuila a pedir que as projeções dos episódios fossem suspensas.

Segundo o El Diario de Juárez, pelo menos, o autarca de Ciudad Juárez conseguiu garantir autorização para que a projeção fosse legal.

Apesar de ter chegado ao fim a série de animação, vai ser lançado um filme de Dragon Ball Super no final do ano no Japão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório