Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

A febre do 'Jardim' de Cláudia Pascoal dominou o YouTube

A música escolhida para representar Portugal no Festival da Eurovisão de 2018 está no topo das tendências do YouTube há quase duas semanas e tem tido sido 'revisitada' por vários artistas e estilos diferentes.

A febre do 'Jardim' de Cláudia Pascoal dominou o YouTube
Notícias ao Minuto

15:40 - 16/03/18 por Tiago Miguel Simões

Cultura Eurovisão

Desde a vitória de Salvador Sobral que obrigou a Eurovisão a fazer do Altice Arena o seu palco este ano, que os portugueses ganharam um novo ímpeto no que ao concurso musical europeu diz respeito. 

Este ano, para jogar em casa, Portugal elegeu Cláudia Pascoal e o seu 'Jardim' como representantes da música portuguesa. 

Desconhecida do grande público até então a cantora ganhou toda uma nova hype à sua volta. No YouTube, por exemplo, a música que representará a bandeira portuguesa na Eurovisão 2018 conseguiu em apenas duas semanas mais de um milhão e meio de vizualizações, ficando por isso em primeiro lugar das tendências da plataforma durante quase desde que o upload foi feito.

Hoje, duas semanas depois, aguenta ainda a segunda posição.

 

Outro dos sinais de que os portugueses estão com Cláudia Pascoal e de que recuperam a confiança no talento português é que a música 'O Jardim' conta já com inúmeros covers e até remixes nos mais variados estilos musicais que vão das baladas à house music.

Aqui fica mais um exemplo:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório