Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Salvador Sobral antecipa regresso aos palcos na pele de Benjamin Cymbra

O vencedor do Festival da Eurovisão atuará em Sintra, no mês de maio, no âmbito do projeto Alexander Search.

Salvador Sobral antecipa regresso aos palcos na pele de Benjamin Cymbra
Notícias ao Minuto

10:15 - 16/03/18 por Inês André de Figueiredo

Cultura Música

Salvador Sobral anunciou que o seu regresso aos palcos será no próximo dia 26 de maio, em Ponta Delgada, mas os fãs poderão ver o músico a atuar ainda antes, com o projeto Alexander Search, ao qual dá voz, vestindo, para esse efeito, a pele de Benjamin Cymbra.

O concerto realizar-se-á no dia 18 de maio no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, para um concerto de apresentação do disco, depois de uma estreia no palco EDP do Super Bock Super Rock.

O único vencedor português do Festival da Eurovisão integra o grupo liderado por Júlio Resende batizado de Alexander Search, um dos heterónimos de Fernando Pessoa.

“A banda de rock eletrónico com influências indie-pop, cujas canções têm por base os poemas assinados por este heterónimo Pessoano que passou a adolescência na África do Sul”, refere a comunicação da banda.

Na banda, Salvador Sobral interpreta Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende, ou melhor, de Augustus Search. O projeto conta ainda com o guitarrista Daniel Neto que tem o papel de Marvel K. e André Nascimento com  Sgt. William Byng, na vertente eletrónica. A bateria e percussão ficam a cargo de Joel Silva,  que dá a cara por Mr. Tagus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório