Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Há borlas culturais para aproveitar este fim de semana no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:20 - 16/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Mais um fim de semana que chega.

Há muita coisa para aproveitar de borlas culturais este fim de semana no Grande Porto e na Grande Lisboa. 

Temos exposições de arte e fotografia, concertos para animar crescidos e muitas atividades a pensar também na pequenada. Esta é também a última oportunidade de espreitar 'Intrínseco', de Vhils. A estrela, porém, será mesmo o fado.

Antes de espreitar a agenda cultural por estes dias, aproveitamos para lembrar que aos domingos há muitos museus e eventos culturais para descobrir gratuitamente pelo país fora.

Vamos então ver o que pode esperar nestes dias 16, 17 e 18 de março, no Grande Porto e na Grande Lisboa:

Grande Lisboa

Há Sons pela Cidade 

As juntas de freguesia de Ajuda, Alcântara, Areeiro, Avenidas Novas, Campolide, Olivais e Campo de Ourique tratam do espaço e organização, enquanto a música fica a cargo da Orquestra Metropolitana de Lisboa. E é assim que, ao longo de todo o mês, há Sons pela Cidade. Espreite aqui a agenda de concertos de entrada gratuita.

Há Fado na Fnac

A Fnac mantém a boa tradição de nos dar espectáculos gratuitos, em ambiente mais intimista. Este fim de semana, na Grande Lisboa, há oportunidade para ver e ouvir figuras do fado como João Chora e o regressado Paulo Bragança, com quem falámos recentemente.

Paulo Bragança na Fnac do Colombo Sexta-feira, 16 de março, às 18h30
João Chora na Fnac do Chiado Sábado, 17 de março, às 16h

Há BarTô no Chapitô 

Um dos espaços mais privilegiados de Lisboa no que a vista diz respeito dá-nos música todos os fins de semana, com o bom sabor das misturas culturais. Esta sexta-feira não é excepção.

Onde Costa do Castelo, 7 - Lisboa
Quando Sexta-feira, 16 de março, às 22h30

Com Calma, que há noite de magia

O espaço cultural Com Calma, em Benfica, continua a elaborar uma agenda criativa e variada. Por estes dias há workshops mas o destaque vai para a noite deste sábado, 17 de março, que será de magia. Espreite tudo, Com Calma, clicando aqui.

Since I'm here I must have come from somewhere

O EKA Palace é 'casa' temporária do trabalho da Colectiva Cacciuttolo/Castelo Lopes, um trabalho que tem como principal característica a interação e integração do público através de esculturas e instalações.

'Íntrinseco', de Vhils

Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, tem deixado a marca da sua arte bem cravada em diferentes espaços.  'Intrínseco' é uma obra sua que está em exposição na Galeria Vera Cortês, em Lisboa. Esta é a última oportunidade, por agora, para ver a obra que estará patente até este sábado, dia 17 de março. 

Onde Rua João Saraiva, 16, Alvalade - Galeria Vera Cortês
Quando De terça a sexta das 14h às 19h. Sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h

Grande Porto

Arte na Rua

Artua é um festival de arte na rua, cujos objetivos são fomentar o Turismo e quebrar preconceitos acerca da prática de arte na rua, dinamizando ao mesmo tempo um concurso entre os próprios artistas. A arte vai tomar cont da Praça dos Poveiros este sábado, 17 de março. Saiba mais clicando aqui.

Dominguinho de Atelier Lúdico

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este fim de semana há Atelier Lúdico - Joga Comigo Pai!. É gratuito mas são necessárias inscrições. Saiba mais clicando aqui.

Um olhar sobre Varanasi, Índia

A objetiva do fotógrafo Tiago Figueiredo leva-nos a uma viagem de cor e cultura pela Índia, o lugar continuamente habitado mais antigo do mundo, a cidade de mil rostos onde vida e morte passeiam de mãos dadas. A exposição estará patente na Fnac do Norte Shopping até dia 10 de maio. Saiba mais aqui.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Clique aqui para descobrir as exposições que estão patentes este mês de março.

Quando Largo Amor de Perdição - Porto
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Há Fado no Mercado

Todos os domingos, entre as 21h e as 22h30, o Mercado do Bom Sucesso mantém a tradição da noite de fado. O sentimento e a alma portuguesa sempre presentes. Para ouvir e sentir.

Esgotaram-se os nomes para as tempestades

O espaço Culturgest no Porto, em plena Avenida dos Aliados, terá em exposição até ao próximo dia 21 de maio um trabalho de Tatiana Macedo, artista que tem vindo a desenvolver um trabalho que utiliza o filme, a fotografia e o som.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório