Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Roger Waters dá voz a tema do grupo palestiniano Le Trio Joubran

O antigo músico dos Pink Floyd Roger Waters juntou-se ao Le Trio Joubran, célebre grupo palestiniano de música tradicional, na canção "Supremacy", escrita em resposta ao reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelo Presidente norte-americano.

Roger Waters dá voz a tema do grupo palestiniano Le Trio Joubran
Notícias ao Minuto

23:30 - 14/03/18 por Lusa

Cultura Música

Ao som de ouds [cordofone com a forma de meia pêra], Roger Waters recita uma tradução inglesa do poeta palestiniano Mahmoud Darwish.

Os versos declamados pelo antigo músico dos Pink Floyd são de "Discurso do Índio", um poema que estabelece um paralelo entre o destino dos índios norte-americanos e dos palestinianos.

Roger Waters já tinha apelado ao boicote a Israel. O Le Trio Joubran refere, numa publicação na sua página oficial na rede social Facebook, que "Supremacy" é uma resposta a Donald Trump.

O presidente norte-americano anunciou a 06 de dezembro que decidiu reconhecer Jerusalém como capital de Israel, pondo fim a décadas de diplomacia norte-americana e de consenso internacional.

Israel considera toda a Jerusalém capital do país, enquanto os palestinianos querem fazer de Jerusalém-Este, ocupada e anexada por Israel, a capital do estado ao qual aspiram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório