Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bruno Saavedra abre ciclo de exposições de artistas emergentes em Cascais

O artista brasileiro Bruno Saavedra inaugura no sábado, em Cascais, um ciclo de oito exposições que pretende contribuir para a afirmação e visibilidade de jovens artistas emergentes, segundo a organização.

Bruno Saavedra abre ciclo de exposições de artistas emergentes em Cascais
Notícias ao Minuto

19:30 - 06/03/18 por Lusa

Cultura Cascais

De acordo com a organização, da responsabilidade da Fundação Dom Luís I e da Câmara Municipal de Cascais, o ciclo realzia-se no âmbito da Capital Europeia da Juventude 2018, intitula-se "oitoxoito", e decorrerá entre março e dezembro no Centro Cultural de Cascais.

O ciclo abre com a exposição fotográfica individual "ANA" de Bruno Saavedra, nascido em 1987, na cidade de Itamarajú, na Bahia, Brasil, com a inauguração, no sábado, pelas 18:00, na Capela do Centro Cultural de Cascais.

A exposição - que aborda uma série de acontecimentos trágicos ao longo de uma vida, e também o amor, e uma homenagem às mulheres de todo o mundo - fica patente até ao dia 08 de abril.

Bruno Saavedra passou a residir em Portugal em 2004, viveu ainda três anos em Macau, na China (2011/2014), onde trabalhou em diversas atividades artísticas de animação sociocultural na Casa de Portugal em Macau.

Fez o curso de fotografia anual da Restart -- Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias (2015/2016), e workshops com os fotógrafos Jorge Simão, e Pauliana Valente Pimentel, que resultou na exposição "Made in China".

Desde de 2015 que tem vindo a apresentar a exposição "Flavors" em diversas galerias e espaços culturais, trabalhando como fotógrafo ´free-lancer´.

Em novembro de 2017, apresentou "Possibility", no espaço Deleme Artes, em Lisboa, e tem colaborado com o fotógrafo Valter Vinagre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório