Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Festival de Artes de Macau apresenta 26 espetáculos entre abril e maio

O concerto de fado da Orquestra Chinesa de Macau encerra, em maio, o programa de 26 espetáculos do Festival de Artes do território, este ano subordinado ao tema "origem", anunciou hoje o Instituto Cultural (IC).

Festival de Artes de Macau apresenta 26 espetáculos entre abril e maio
Notícias ao Minuto

16:09 - 06/03/18 por Lusa

Cultura IC

O objetivo do tema é o de relembrar ao público "o significado essencial da vida", através de diferentes expressões artísticas, apresentadas em Macau entre 27 de abril e 31 de maio, de acordo com um comunicado do IC.

O programa do XXIX Festival de Artes de Macau (FAM) alia produções internacionais, nacionais e locais, e abre com a peça 'Das Kapital', pelo Centro de Artes Dramáticas de Xangai, numa nova versão do clássico de Karl Marx para assinalar o 200.º aniversário do seu nascimento, com elementos próprios do território.

Destaque ainda para a peça 'Mulheres de Tróia', do mestre de teatro contemporâneo Tadashi Suzuki, sobre a miséria e a desolação do Japão no pós-guerra, ou a adaptação de 'O Processo' de Franz Kafka pela companhia sul-coreana Sadari Movement Laboratory.

'Pôr-do-Sol nos Estaleiros', pela Dream Theater Association, que conta a história da indústria local de construção naval, 'Migrações', do Teatro Experimental de Macau, e 'Júlia Irritada', pelo grupo de Singapura Nine Years Theatre com base na peça do dramaturgo sueco August Strindberg, são alguns dos destaques.

A combinar teatro, dança e instalação, o programa apresenta 'Parasomnia' da portuguesa Patrícia Portela, 'Murmúrio de Paisagem', pela Associação de Artes e Cultura Comuna de Pedra, e 'As Franjas Curiosas - Explosão da Caverna', da coreógrafa local Tracy Wong.

Destaque ainda para o teatro em patuá pelo grupo Dóci Papiaçám di Macau, que vai analisar os principais assuntos da cidade em 'Qui di Tacho?' ('Que é do Tacho?').

Atividades para toda a família, palestras, seminários e a exposição 'Mar Chagall, Luz e Cor no Sul de França', no Museu de Arte de Macau, completam o programa, disponível em http://www.icm.gov.mo/fam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório