Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Poesia "à solta" este mês no concelho de Odemira

A poesia vai "encher" três das noites deste mês em Odemira (Beja), entre este sábado e dia 23, com sessões em S. Teotónio, na sede de concelho e em Vila Nova de Milfontes, divulgou hoje a câmara.

Poesia "à solta" este mês no concelho de Odemira
Notícias ao Minuto

15:36 - 06/03/18 por Lusa

Cultura Autarquia

A iniciativa, naquele que é considerado como o 'Mês da Poesia', é dinamizada pela Biblioteca Municipal José Saramago e pela Associação Cultural CAIS, com o objetivo de celebrar este género literário.

O "pontapé de saída" das 'Noites de Poesia', explicou a autarquia, vai acontecer na Sociedade Recreativa S. Teotoniense, em S. Teotónio, já este sábado, às 21h30, seguindo-se, no dia 16, à mesma hora, uma sessão na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

A localidade de Vila Nova de Milfontes foi escolhida como o último "palco" das 'Noites de Poesia', no dia 23, na sede da junta de freguesia, às 21h30.

"As sessões de poesia serão dinâmicas e com diversas abordagens estéticas e de estilo, através de uma seleção de diferentes poetas e poemas portugueses", no âmbito do Dia Mundial da Poesia, que vai ser assinalado no dia 21 deste mês, indicou o município.

Para este sábado, às 18h00, em S. Teotónio, acrescentou a autarquia, está também prevista a apresentação do livro 'Rimas das minhas insónias', da autoria de Noémia Urbano Pinheiro.

O livro está inspirado na "paisagem agreste da Zambujeira do Mar", uma vez que a autora lecionou no Agrupamento de Escolas de S. Teotónio, no ano letivo de 2015/2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório