Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Paus e Pedras destacaram-se em segunda edição do Culture Clash

A segunda edição do Red Bull Music Culture Clash teve lugar esta noite de sexta-feira e fez vibrar o Coliseu dos Recreios. Fique com algumas imagens de uma noite memorável.

Notícias ao Minuto

09:00 - 03/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Coliseu

Prometia-se uma noite para mais tarde lembrar e é o caso. Capicua, Rui Pregal da Cunha, Paus e Richie Campbell fizeram-se acompanhar por equipas de peso na sala nobre de Lisboa e desafiaram a medição de som, conforme prometido.

Em quatro rounds de intensas batalhas de som e de palavras, as quatro crews destacadas para esta segunda edição do Red Bull Music Culture Clash, em Lisboa, arrancaram sonoros aplausos do público presente. Trouxeram máscaras, línguas afiadas, ‘beats’ arrojados, reinterpretações inovadores e convidados supresas, mas só algumas se destacaram na batalha dos decibéis.

A crew Capicua e Guerrilha cor-de-rosa venceu um round e Paus e Pedras conseguiu mais barulho em dois. A banda Paus, composta por Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Fábio Jevelim e Makoto Yagyu, convidou DJ Glue, Mike El Nite, Holly Hood e Silk para “dizimar” as outras equipas e assim foi. 

A organização refere, no entanto, que o resultado gerou um empate técnico, muito embora a noite tenha sido mais sobre música portuguesa e menos sobre vencedores. Leia mais sobre o filme dos acontecimentos aqui.

As outras equipas eram: Capicua e Guerrilha cor-de-rosa (DJ D-One, M7, Eva Rap Diva, Marta Ren e Blaya), Rui Pregal da Cunha apresenta Ultramar (Capitão Fausto, Memória de Peixe e Throes + The Shine) e Richie Campbell apresenta Bridgetown (Mishlawi, General Gogo, Luís Franco Bastos, Ben Miranda, Dengaz, Plutonio, DJ Dadda, Dodas Spencer e Afonso Ferreira).

[Notícia atualizada às 15h18]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório