Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Santillana é a nova mecenas do Museu Nacional de Etnologia

A Editora Santillana vai ser mecenas na área de educação do Museu Nacional de Etnologia, durante o triénio 2018-2020, anunciou, na quinta-feira, e a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Santillana é a nova mecenas do Museu Nacional de Etnologia
Notícias ao Minuto

16:04 - 02/03/18 por Lusa

Cultura Editora

O apoio concedido pela Santillana, segundo a DGPC, tem como objetivo "o reforço do programa de mediação cultural vocacionado para a educação para a multiculturalidade que o museu já desenvolve", através de um projeto dedicado à "educação para a cidadania e luta contra o racismo".

Este projeto é dirigido à comunidade escolar, incluindo alunos de diversos níveis de ensino, docentes e encarregados de educação, e resultará na produção de novos recursos pedagógicos sobre peças e coleções do museu, segundo a DGPC.

Também será realizado um conjunto de ações educativas e pedagógicas, desenvolvidas especificamente pelo serviço educativo do museu ou com recurso a colaboradores externos.

A Santillana Editores, S.A., desenvolve a sua atividade no mercado editorial português há mais de 25 anos, na área da edição de livros escolares e de recursos didático-pedagógicos para a educação e formação cultural dos jovens.

O Museu Nacional de Etnologia tem como missão a salvaguarda e valorização do património etnográfico de maior relevância a nível nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório