Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas culturais que há para aproveitar este fim de semana no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:45 - 02/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Sim, sabemos que o tempo esta semana não tem ajudado.

Porém, o fim de semana está aí à porta e o melhor mesmo é preparar a agenda, podendo o guarda-chuva ficar de prevenção.

Este fim de semana já é de Sons pela Cidade mas é também de cerimónia dos Óscares. Quem quiser, pode ver todas as incidências no Alegro, numa iniciativa que junta Hollywood e generosidade. Mas há mais.

Da música a exposições de fotografia e artes plásticas, passando por mercados que aguçam o paladar e até o negócio, há muita coisa por ver e aproveitar.

Fique a conhecer as nossas sugestões de borlas culturais para estes dias 2, 3 e 4 de março, no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Grande Lisboa

Ver os Óscares... no cinema

Na madrugada de domingo para segunda-feira há cerimónia dos Óscares e o Alegro Alfragide conta com uma iniciativa que junta glamour, boa disposição e generosidade.

A cerimónia vai ser transmitida no grande ecrã, há festa, e a entrada conta com a mais simples das exigências: doar uma peça de roupa. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Há Sons pela Cidade 

As juntas de freguesia de Ajuda, Alcântara, Areeiro, Avenidas Novas, Campolide, Olivais e Campo de Ourique tratam do espaço e organização, enquanto a música fica a cargo da Orquestra Metropolitana de Lisboa. E é assim que, ao longo de todo o mês, há Sons pela Cidade. Espreite aqui a agenda de concertos de entrada gratuita.

Dançar Com Calma

O Espaço Com Calma, em Benfica, tem procurado juntar as mais variadas artes num espaço simples, onde se pode sentar à mesa e beber um café enquanto se joga xadrez. Esta sexta-feira, porém, há boa oportunidade para afastar as cadeiras e tentar um pezinho de Danças Tradicionais Europeias. Saiba mais aqui.

Onde Espaço Com Calma - Rua República da Bolívia, 5 - Benfica
Quando Sexta-feira, 2 de março, às 21h30

Flea Market Alcântara

No primeiro sábado de cada mês há Flea Market Alcântara, na LX Factory, uma oportunidade perfeita para amantes de banda-desenhada poderem comprar, vender ou trocar comics e merchandising. Este sábado, 3 de março, não será exceção - isto se a meteorologia ajudar. Saiba mais aqui.

Há BarTô no Chapitô 

Um dos espaços mais privilegiados de Lisboa no que a vista diz respeito dá-nos música todos os fins de semana, com o bom sabor das misturas culturais. Esta sexta-feira não é excepção.

Onde Costa do Castelo, 7 - Lisboa
Quando Sexta-feira, 23 de fevereiro, às 22h30

Stand-up Comedy no Campo Pequeno

Às sextas feiras há stand-up comedy no City Bar, no Campo Pequeno.A promessa é simples: a animação fica por conta de talentos acabadinhos de sair do forno da comédia nacional. O preço de entrada também é para rir: é grátis, como é bom de ver.

Mercado do Chocolate em  Cascais

Por estes dias, o Mercado da Vila de Cascais é sinónimo de chocolate, chocolate e mais chocolate. Entre esta sexta-feira, 2 de março, e o próximo domingo, dia 4, há expositores, animação e doçura do mais achocolotado calibre. A entrada é livre.

'Íntrinseco', de Vhils

Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, tem deixado a marca da sua arte bem cravada em diferentes espaços.  'Intrínseco' é uma obra sua que está em exposição na Galeria Vera Cortês, em Lisboa. A obra estará patente até ao próximo dia 17 de março. Saiba mais aqui.

Onde Rua João Saraiva, 16, Alvalade - Galeria Vera Cortês
Quando De terça a sexta das 14h às 19h. Sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h

Janela Para Lá

Ricardo Sousa Lopes é um dos fotógrafos que se destacou como Novos Talentos Fnac. O seu trabalho 'Janela Para Lá' está patente na Fnac do Almada Shopping e ali ficará até ao próximo dia 1 de abril. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Grande Porto

Cinema grátis para os mais pequenos

O Gaia Shopping organiza sessões de cinema grátis para os mais novos aos domingos de manhã. Este domingo, 4 de março, há 'Bob, o Construtor', agora em longa-metragem. A entrada é livre. Saiba como pode inscrever a pequenada clicando aqui.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Clique aqui para descobrir as exposições que estão patentes este mês de março.

Quando Largo Amor de Perdição - Porto
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Música ao vivo na Fnac

A Fnac mantém a boa tradição de nos dar showcases, espectáculos mais curtos e intimistas que são uma ótima oportunidade para ver novos artistas. Este fim de semana há duas opções a ter em conta.

Quem Onde e Quando
De Turquoise Fnac NorteShopping, sábado, às 18h
Rui Taipa Fnac Santa Catarina, domingo, às 17h

Um atlas de fotografia

Atlas, de Flávio Nuno Joaquim, parte de uma recolhca exaustiva de provas fotográficas abandonadas ou esquecidas em espaços laboratoriais de Fotografia. Com uma menção honrosa em 2015 como um dos Novos Talentos Fnac, o seu trabalho pode ser visto na Fnac do NorteShopping até ao próximo dia 10 de março.

Há Fado no Metro

A Estação da Trindade recebe esta sexta-feira, pelas 15h, a atuação do Grupo de Fados de Medicina do Porto. A actuação será no mezanino intermédio e tem a duração de 30 minutos. É aproveitar.

iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes

Começou a 2 de fevereiro o iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes. O evenito termina este sábado, dia 3 de março. Clique aqui para descobrir como se encerra a edição deste ano do iNstantes.

Esgotaram-se os nomes para as tempestades

O espaço Culturgest no Porto, em plena Avenida dos Aliados, terá em exposição até ao próximo dia 21 de maio um trabalho de Tatiana Macedo, artista que tem vindo a desenvolver um trabalho que utiliza o filme, a fotografia e o som.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório