Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Festival Caloura Blues com Maria João e Budda Power Blues no cartaz

Maria João e Budda Power Blues são a primeira confirmação musical do festival Caloura Blues, que vai decorrer de 27 a 29 de julho, organizado pela Câmara Municipal da Lagoa, com produção da Nine Media.

Festival Caloura Blues com Maria João e Budda Power Blues no cartaz
Notícias ao Minuto

16:08 - 23/02/18 por Lusa

Cultura Música

'Criado de raiz?, como destaca o produtor Pedro Fragoso, da Nine Media, o Caloura Blues assume-se como um "novo festival e não um evento de continuidade", demarcando-se de um outro festival de blues, que tem vindo a decorrer na denominada Baixa d'Areia, na freguesia de Água de Pau, concelho da Lagoa, ilha de São Miguel.

Além de se apresentar como um evento de "100% de blues", nas suas diversas vertentes como o convencional, o funk ou rock, entre outras, o Caloura Blues tem por objetivo ser um "festival diferenciador" dos restantes que ocorrerem na ilha de São Miguel durante o verão.

A Nine Media pretende potenciar o espaço ambiental onde decorrerá o festival para oferecer ao seu público-alvo novas experiências nesta área, aproveitando a paisagem, mas também a gastronomia local.

A Caloura, que começou por ser uma zona piscatória, é hoje um ponto de interesse turístico na ilha de São Miguel, um espaço ambientalmente sustentável, com uma zona balnear, possuidora de vários areais e piscinas naturais.

O cartaz, composto na sua maioria por artistas regionais, uma aposta da organização, será anunciado gradualmente, mas, para já, está assegurada a presença da banda Budda Power Blues, constituída por um trio com o guitarrista Budda Guedes, "já com uma assinalável reputação europeia", a quem se junta a cantora Maria João, considerada a primeira voz portuguesa do jazz.

De acordo com a organização, o festival surge com um "conceito completamente renovado", sendo assim o blues o som que "vai, este verão, encher os entardeceres e as noites de uma zona paradisíaca que foi ainda recentemente alvo de um novo enquadramento paisagístico".

"O género americano que marcou nas décadas de 1960 e 1970 toda uma geração de músicos europeus, de Eric Clapton aos Rolling Stones, continua ainda hoje a dar cartas e a influenciar todo um leque distinto de músicos", de acordo com a Nine Media.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório