Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Companhia do Chapitô abre digressão internacional no festival de Madrid

A Companhia do Chapitô apresenta-se hoje no 35.º Festival de Outono na Primavera da Comunidad de Madrid, com 'Édipo', numa encenação de John Mowat, que fica em cena na capital espanhola até domingo.

Companhia do Chapitô abre digressão internacional no festival de Madrid
Notícias ao Minuto

08:18 - 23/02/18 por Lusa

Cultura Peça

dipo', sobre a tragédia de Sófocles, antecipa a apresentação de 'Electra', a partir de Eurípides, que subirá ao palco do festival nos dias 02, 03 e 04 de março, abrindo uma digressão de 21 espetáculos, 19 dos quais em Espanha.

Até maio, a companhia atuará em salas do País Basco, de Castela e Leão e da Galiza. Em Portugal, apresentará 'Electra', em Benavente, no dia 15 de abril, e em Lousada, a 23 de abril.

Com direção de Cláudia Nóvoa e José Carlos Garcia, 'Electra' é uma adaptação da tragédia homónima de Eurípides, e das suas diferentes versões, só que representada em estilo de comédia, e encenada apenas com colheres de sopa como adereço.

No palco vão estar três atores - Jorge Cruz, Nádia Santos e Tiago Viegas - que dão corpo às diferentes personagens.

A ação da peça centra-se em Electra, que dança até morrer e que mata a mãe, com a ajuda do irmão, porque esta matara o marido com a ajuda do amante.

Equador, Peru, Colômbia, Cuba e Rússia, em S. Petersburgo, são outras etapas na digressão da peça sem que haja ainda datas marcadas, como disse à Lusa fonte da Companhia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório