Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Companhia da Covilhã estreia peça para crianças sobre defesa do planeta

O Teatro das Beiras, companhia profissional de teatro com sede na Covilhã, estreia na segunda-feira a peça 'Um mundo mágico', que sensibiliza crianças a partir dos seis anos para a defesa do planeta.

Companhia da Covilhã estreia peça para crianças sobre defesa do planeta
Notícias ao Minuto

13:20 - 20/02/18 por Lusa

Cultura Teatro

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Teatro das Beiras adianta que este espetáculo é a sua 98.º produção e que as apresentações agendadas se inserem na iniciativa 'As Escolas vão ao Teatro', promovida pela Câmara Municipal da Covilhã e dirigida a todos os alunos do ensino básico deste concelho do distrito de Castelo Branco.

'Um Mundo Mágico?' inspira-se na metamorfose das sementes do trigo - o ciclo do pão - que é também uma metáfora abrangente quando indicia uma forma plena de conhecimento e sabedoria, transmitindo a verdadeira magia da terra e a importância da sua preservação", refere a sinopse desta peça.

De acordo com a informação, este trabalho "é um contributo artístico que estimula a sensibilidade dos jovens espetadores para um dos mais importantes dilemas da sociedade contemporânea: a defesa do planeta".

Esta peça é criada a partir da obra 'A vida mágica da sementinha', de Alves Redol e tem encenação de Isabel Bilou, conceção musical de Tiago Moreira e interpretação de Margarida Calaveiras, Sílvia Morais e Tiago Moreira.

A cenografia e figurinos são de Luís Mouro, os adereços de Luís Mouro e Dina Nunes, o desenho de luz de Fernando Sena e operação de luz e som de Pedro Bilou. Amélia Cunha Ivo, Cunha e Celina Gonçalves são, respetivamente, os responsáveis pelos trabalhos de costura, carpintaria e produção.

A primeira apresentação está marcada para segunda-feira, às 11:00, no auditório do Teatro das Beiras, e será seguida de uma conversa com a encenadora, Isabel Bilou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório