Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

O Carnaval já lá vai, mas há mais borlas culturais para aproveitar por estes dias.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:52 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O fim de semana está aí e temos sugestões culturais amigas da carteira para lhe sugerir.

Depois de muitas das festividades do último fim de semana terem ficado por conta do Carnaval, eis que chega um novo fim de semana com toda uma série de eventos novos por descobrir. 

Há música ao vivo, mercados por desvendar, cinema e contos para os mais pequenos, mas também exposições, da fotografia às artes plásticas.

Mais uma vez aproveitamos para lembrar que aos domingos há museus e monumentos para descobrir, de norte a sul do país.

Entretanto, o melhor mesmo é preparar a agenda e marcar o que quer ver nestes dias 16, 17 e 18 de fevereiro.

Grande Lisboa

'Íntrinseco', de Vhils

É muitas vezes na urbe que Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, tem dado a conhecer a sua arte. Mas 'Intrínseco' é uma obra sua que vai estar em exposição na Galeria Vera Cortês, em Lisboa. A inauguração foi a 1 de fevereiro e a obra estará patente até ao próximo dia 17 de março. Saiba mais aqui.

Onde Rua João Saraiva, 16, Alvalade - Galeria Vera Cortês
Quando De terça a sexta das 14h às 19h. Sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h

90 Minutos de mitologia

O Palácio Nacional da Ajuda vai dar-nos uma vez por mês a oportunidade de fazer uma visita guiada que vai ajudar a descodificar in situ, as divindades, os seres fantásticos, os heróis e mortais dos grandes mitos clássicos, num cenário especial da cidade de Lisboa. A entrada é livre mas limitada à lotação. É já este domingo, 18 de fevereiro, às 10h30.

Há BarTô no Chapitô 

Um dos espaços mais privilegiados de Lisboa no que a vista diz respeito dá-nos música todos os fins de semana, com o bom sabor das misturas culturais. Esta sexta-feira não é excepção.

Onde Costa do Castelo, 7
Quando Sexta-feira, 16 de fevereiro, às 22h30

Festival Antena 2

Decorre até domingo, 18 de fevereiro, o Festival Antena 2. A convite da rádio há música e conferências para ouvir, num programa variado que inclui propostas amigas da carteira e que merece ser espreitado. Saiba mais aqui.

Forró do Pablito em São Bento

Às sextas-feiras há forró em São Bento no Jardim De Lisboa Antiga e Jardim de São Bento Tradição. O convite a um pé de dança é aberto.

Grande Porto

Antony Left ao vivo na Fnac

Vencedor, em 2015, do Concurso Nacional de Bandas da Antena 3, Antony Left, inspirado por nomes como Besanta n Howard e Bon Iver, apresenta-nos o seu álbum de estreia.  Há três oportunidades para o ouvir no Porto por estes dias.

Fnac de Santa Catarina Sexta-feira, 16 de fevereiro, às 18h30
Fnac do MAR Shopping Sexta-feira, 16 de fevereiro, às 22h00
Fnac do NorteShopping Sábado, 17 de fevereiro, às 22h00

Stand-up Philosophy

Há stand-up comedy... e stand-up philosophy. O Humor e a Filosofia sempre andaram e andam de mãos dadas. Este é o mote para uma animada sessão na Casa Museu Marta Ortigão Sampaio. "Entrada e Saída Livre".

Onde Rua Nossa Senhora de Fátima, n.º 299
Quando Sexta-feira, 16 de fevereiro, às 17h

iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes

Começou este mês, a 2 de fevereiro, o iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes. O evento dura até dia 3 de março e, no entretanto, há uma agenda variada que merece atenção. Conheça-a clicando aqui.

Dominguinhos de Hora do Conto

Mar Shopping dá-nos 'Dominguinhos' todos os domingos. Trata-se de uma iniciativa para os mais pequenos, que inclui workshops sobre os mais variados temas. Este domingo, 18 de fevereiro, Há Hora do Conto sobre o que é o amor. Saiba mais aqui.

Um atlas de fotografia

Atlas, de Flávio Nuno Joaquim, parte de uma recolhca exaustiva de provas fotográficas abandonadas ou esquecidas em espaços laboratoriais de Fotografia. Com uma menção honrosa em 2015 como um dos Novos Talentos Fnac, o seu trabalho pode ser visto na Fnac do NorteShopping até ao próximo dia 10 de março.

Esgotaram-se os nomes para as tempestades

O espaço Culturgest no Porto, em plena Avenida dos Aliados, recebe a partir deste sábado, dia 17 de fevereiro, até ao próximo dia 21 de maio, um trabalho de Tatiana Macedo, artista que tem vindo a desenvolver um trabalho que utiliza o filme, a fotografia e o som.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Cinema grátis para os mais pequenos

O Gaia Shopping organiza sessões de cinema grátis para os mais novos aos domingos de manhã. Este sábado, 18 de fevereiro, há 'Gangue do Parque 2'. A entrada é livre. Saiba como pode inscrever a pequenada clicando aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório